27 de maio de 2010

A Vacina H1N1 & HIV, falso positivo! Será?



Ao voltar para o trabalho me deparei com com uma noticia nada agradável, um colega me perguntou se tinha tomado a vacina para prevenção contra a influenza H1N1, logo na bucha dei a resposta, claro que sim! Ele me olhou e disse cara você tem que fazer o exame para saber se tem o vírus do HIV. Eu olhei para ele e perguntei: O que é que tem haver uma coisa com a outra? Ele virou e falou, não tá sabendo? Eu respondi claro que não! Ele continuou quem tomou a vacina quando faz o teste para saber se tem "AIDS" o resultado da soro positivo.

Fiquei sem ação a cabeça rodou e pensei, esse cara tá pirado. Fui pesquisar na net foi quando dei de cara com a noticia o sangue quase sumiu da boca, fiquei mais branco que leite, comecei a suar e cada vez que pesquisava apesar de ler e entender que era um "FALSO POSITIVO" ficava cada vez mais nervoso, lembrei que antes de viajar de férias não queria tomar a bendita vacina e minha adorável esposa ficou insistindo. Bem como pode um troço desse rapaz? Como acreditar que essa conversa não é mentira.

Fiquei mais assustado em saber por um cliente que em alguns países ela foi proibida e em outros ainda estão fazendo testes, logo pensei fomos cobaias! Agora já era, quando o sangue esfriou e os pensamentos se organizaram pude entender que a vacina aumenta a produção no organismo de um anticorpo, chamado de IgM "o primeiro batalhão de defesa do organismo", que engana o Elisa, o teste mais comum feito no Brasil para diagnosticar o vírus da Aids. Essa reação faz o organismo reproduzir uma condição parecida com aquela de quem tem o vírus HIV.

Segundo a agência Nacional de Saúde, o falso resultado positivo pode ocorrer até 112 dias após a pessoa ter se vacinado contra a gripe. Pergunto agora, se depois desse prazo ou seja no centésimo decido terceiro dia eu fizer o exame e constatar que sou soro positivo o que acontece? Bem no mínimo vou ficar maluco sem saber em que acreditar e esperar que as autoridades estejam falando a verdade e seja apenas uma reação, no mais um abraço a todos os que já tomaram a vacina, quem não tomou não sei o que aconselhar, mais se não tivesse tomado particularmente não passaria nem na porta de onde estivesse sendo aplicadas as vacinas. Fui!!!!!!!

5 comentários:

  1. Apesar de não ter tomado a vacina, posso falar sobre o assunto,pois assisti na tv essa matéria, eles estavam esclarecendo e tranquilizando as pessoas,fique frio. bjos

    ResponderExcluir
  2. TOMEI A VACINA E OUVI FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO, E ASSUSTADOR, MAS COMO TODO MOVIMENTO QUE ENVOLVE OS BRASILEIROS TEM DE TUDO MESMO ATÉ ESTAS HISTORIAS.

    ResponderExcluir
  3. eu tomei a vacina e fiquei sabendo disso, mas também pesquisei sobre o assunto e estou tranquila em relação a esse assunto, mas o que realmente o que me chamou a atenção foi vc mencionar a questão de sermos "cobaias" isso é um fato para refletir.

    ResponderExcluir
  4. bem eu não tomei, estou bem tranquila mas acho q são só boatos...

    ResponderExcluir
  5. Além de ter tomado, deixei aplicar em meus filhos (isso é oque me preocupa). Soube disso hoje e faz 2 semanas que a tomamos. Espero que este resultado seja realmente falso e não haja nenhuma possibilidade de ser verdadeiro.
    Estava realmente tranquila em casa até saber que um posto aqui perto estava fazendo vacinação em massa. Tinha gente pendurada até no teto (muitos de outros bairros) aguardando sua vez porque alí era o único lugar que vacinava qualquer idade (mesmo sem estar no grupo de maior risco) Lembrei das câmaras de gáz que graças a Deus nunca conheci (acho que meu subconsciente estava me alertando (quase dei meia volta)).
    Bom, seja oque Deus permitir mas que não estejamos com a AIDS porque isso eu jamais admitiria. A vida de meus filhos é o que de mais precioso tenho na terra e por eles faço qualquer coisa.
    Que Deus nos proteja da falta de informação a que somos submetidos.

    ResponderExcluir