6 de março de 2011

É a Pipoca da Pororoca da Imaginação!

Caros amigos, com um mundo cada vez mais repleto de informação onde você escuta de tudo, pode até soar estranho ou não fazer tanto sentido o titulo que escolhi para este post, retirei do DVD que ganhei em meu aniversário, do cantor e compositor Jorge Vercilo intitulado, "Trem da minha Vida". No decorrer do show ele faz esta citação que me colocou a pensar e tentar fazer algum link entre estas três coisas aparentemente distintas. Então, vamos esclarecer para tentar entender.


"Pipoca". Poderíamos afirmar que se trata de um aglomerado de pessoas prestigiando um evento do tipo carnaval na Bahia, embalados pela batida radiante e animadoura do Chiclete com Banana pelas ruas de Salvador. Ou melhor, um encontro de multidões fazendo um protesto em pro de uma causa em comum.


"Pororoca". Fenômeno natural que ocorre quando há o encontro entre as águas de um grande rio com as do oceano. No Brasil, a pororoca mais importante ocorre na Amazônia, as águas do rio Amazonas encontram-se com as do Oceano Atlântico. Durante o fenômeno, forma-se ondas que podem atingir até 3 metros de altura e velocidade de até 20 km/h.


"Imaginação". Qualidade criativa do homem em qualquer campo do pensamento e da ação humana. Tornando-se um guia nas atividades mais eficazes do que o raciocínio. É ela que nos torna capaz de aprender, produzir e expor as pessoas ao nosso redor a nossa criatividade. Ou seja, tudo que está em nosso meio só é possível porque alguém imaginou.

Então, quando penso na ligação que possa existir entre estas coisas tão diferentes, chego a seguinte conclusão; Estamos falando de um conjunto de pessoas formando um grande bloco, forte e barulhento, que não se cansam e arrastam tudo o que estar em seu caminho em pro do seu ideal. Distribuindo idéias e revolucionando o mundo ao seu redor com muita inteligência e uma forte capacidade de imaginar e criar algo novo! Faça você também parte desse movimento, ajude a mudar e inovar o mundo. Um Forte Abraço!

14 comentários:

  1. Vejo isso hoje na juventude, uma cede de saber e uma necessidade imensa de estar criando algo novo o tempo todo. Na minha época não tinha essa intensidade.

    ResponderExcluir
  2. Galera,Temos que ser como a pipoca para pipocá as idéias e sempre inovar. Temos que ser que nem a pororoca, encontrar o outro lado da vida e vim com toda força e velocidade para enfrentar os desafios. E com certeza, temos que usar toda nossa imaginação para fazer um mundo melhor. Bom carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Que interessante esse comparativo que vc fez, como coisas tão diferentes podem estar tão interligadas. Fica claro que a massa faz a diferença e força de vontade, união e inteligência podem mudar o mundo! Viva a "pipoca da pororoca da imaginação"

    ResponderExcluir
  4. Gostei do jogo de idéias! Essa mistura tem tudo haver. Sempre ligado nos detalhes não é?

    ResponderExcluir
  5. Muito producente.
    Ao ler a frase imaginei exatamente o que vc descreveu.
    A imaginação é um parque de diversão "gratuito", que dependendo do nível de loucura pode ser bem rentável.
    Foi de pororocas de imaginação que surgiram grandes teorias e também ótimos negócios, que deixaram muita gente bem de vida.
    Me dispeço com uma frase que remete muito a nossa realidade hoje em dia, onde com poucas palavras se descreve uma realidade dura e por vezes revoltante:
    "...era só mais uma dura, resquício de ditadura...mostrando a realidade de quem se sente autoridade neste tribunal de rua..." O RAPPA.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente esse jogo de palavras acontece a cada nova ideia que nos tempos atuais envolvem cada vez mais pessoas em um só objetivo.

    ResponderExcluir
  7. O que seria do universo sem a criatividade e a imaginação? As idéias revolucionam o mundo.
    Inovação é a palavra chave para quem deseja atingir o sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Umm, num sei não, tudo que é muito grande é perigoso, acho melhor organizar um pouco. Gosto de pipoca com manteiga, nunca vi a pororoca ao vivo e gosto da imaginação livre e criativa. Mas não gosto de aglomerados de espécie alguma. Talvez eu precise sair mais de casa.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante o comparativo entre essas três palavras, esta interligação é muito pertinente!
    A junção das idéias com a força de vontade desde tempos passados promoveu "revolução", e hoje não é diferente, então que "lutemos" sempre por novos ideais!!!

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante essas três coisas aparentemente tão diferente tão diferentes ter significados que ao mesmo tempo tem algo em comum.

    ResponderExcluir
  11. É um ponto de vista muito lógico, mas nunca tinha pensado dessa forma, parabéns pelo comentário.

    ResponderExcluir
  12. Criatividade a mil!!!,Poder de mo
    bilização,encontro de raças e culturas...
    Precisamos estar sempre em mutação,focados,mobilizados em prol de vários objetivos em nosso cotidiano.Isso é o que nos diferencia uns dos outros...

    um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  13. isso é um bom comparativo pois nossa cultura é rica dessas "pipocas" por incrivel que pareça !
    se formos citar teremos Os cangaceiros, os Panteras negras, Caras Pintadas , entre outros que de alguma forma induzirão a/as mudada/as no Brasil ou em seus estados.
    Mesmo que você não acredite que não faz parte dessa "pipoca" pode ter certeza que de algum jeito ( em casa, no trabalho, no seu bairro) vc sempre estará envolvido !

    ResponderExcluir
  14. Muito bom Bruno, essa é a idéia! Até quem nem sonha em fazer parte já está inserido! Gostei....

    ResponderExcluir