Você já precisou usar seu plano de saúde e teve alguma dificuldade? Pois, se respondeu que sim! Seja bem vindo ao clube! Gente ontem fiquei altamente aborrecido com a prestação de serviço do plano de saúde do qual sou conveniado. O grande detalhe é que pago mensalmente desde os tempos da faculdade e conto nos dedos as poucas vezes que utilizei, mas, sempre que preciso sinto certa dificuldade em ser atendido na emergência.
Vamos aos fatos! Fraturei o pé de uma maneira bem inusitada, cair da cama. Calma, não foi consequência de trampolinagens de um casal apaixonado, não, foi durante a noite de sono mesmo. Ao cair fraturei um osso do qual não me atrevo a falar o nome para não errar, pois, o médico usou um nome técnico que mal sei pronunciar o que dirá escrever. Só sei que doe muito e incomoda bastante sem falar que a criança ostenta quase 90 kg, não tem pé que aguente.
Ao chegar à emergência do meu plano de saúde com uma dor insuportável, esperei quase uma hora e meia para ser atendido, quando fui atendido o médico apenas examinou e disse, "vamos colocar uma botinha de gesso e tomar um anti-inflamatório na veia, repouso de cinco dias e se não melhorar você retorna para tiramos um raio-x". Perguntei Dr. porque não fazemos logo o raio-x? Ele respondeu que não era preciso, só se a dor continuasse.
Então, voltei para casa com uma bota de gesso que incomoda demais, um diagnostico nada convincente e uma receita de anti-inflamatório. De certo, ficou apenas o mau atendimento prestado e uma impressão de contenção de despesas por parte do plano de saúde, tentando economizar no raio-x. Não é a primeira decepção com planos de saúde, o da empresa em que trabalho cancelei depois de não ter conseguido realizar uma coleta de material.
Esse da coleta de material foi cômico, a empresa desconta todo mês um valor do seu contracheque e arca com o restante do valor cobrado pelo plano de saúde. Fui ao laboratório realizar uma coleta solicitada pelo meu médico, a atendente disse que o plano não cobria! Quase que morri de rir com a situação, um exame de fezes e o plano não cobriu, liguei na mesma hora para o meu supervisor que pediu pra que eu ligasse para supervisora do plano! Quebrei o cartão e fui embora, quando cheguei no trabalho cancelei o plano empresa.
No entanto nos dois casos ficou claro a falha dos planos de saúde na prestação de serviço, já ouvi algumas pessoas relatando que é uma maneira de conter gastos e maximizar lucros. Sendo assim ficamos a mercê desta situação, pois, ruim com eles pior sem eles. Depender da rede publica é algo sem cogitação, se no sistema em que você paga pelo serviço existe estes desconfortos, na rede publica os pacientes nem atendimento tem. Isso é Brasil! Onde saúde ainda não é prioridade e a população é quem paga o parto.
Olá querido,que pena que vc está dodoi, melhoras. Cair da cama é fogo! Estava sonhando? Mas com relação aos planos de saúde, isso só acontece, porque não temos direito a nada nesse país, nossos governantes não estão nem aí, com o que se passa com seu povo, não se importam com a rede pública, vai se importar com a particular. Então os diretores dos planos fazem o que bem quer. Já passei por diversas situações de perder exames marcados com antecedência, consultas, não vale nem a pena relatar a minha frustração. bjos...visite meu blog.
ResponderExcluirÉ lamentável essa realidade, pagamos tão caro por um serviço que pouco usamos e ainda quando precisamos é um serviço cheio de limitações. Melhoras pra vc se cuide!
ResponderExcluirEita meu amigo ... ficou lindo essa sua foto com o pé pra cima =D. Mas falando sério agora, hoje ter plano de saúdo é só ter uma certeza que você vai ser atendido, só que isso não significa que você vai ser BEM atendido!!!!
ResponderExcluirPela minha experiência (pouca por sinal) ao utilizar o plano de saúde nunca passei por muitas complicações (graças a Deus), na maioria das vezes que eu precisei de consultas (porque mulher precisa sempre) eu me deparei com a demora pra ser atendida. Já esperei 3 meses pra conseguir ser atendida, e hoje eu tenho que ligar pra todos os numeros de especialistas pra verificar qual pode me atender mais rápido.
Só que infelizmente, como você comenta no post, é melhor ter do que depender do serviço público. Não sei se isso é um consolo ou um absurdo, mas ... é melhor morrer sendo atendido do que morrer por falta de atendimento. É triste mas é real. Melhoras aí pro seu pezinho porque sei bem o que é ficar um mês de gesso e encarar 2 meses de fisioterapia!!!
Tirando a demora pra ser atendido, que passa a ser um descaso dos planos de saúde! Adorei vc de botinha kkkkkkkk Ficou super fofinho! Melhoras!!!!
ResponderExcluirJosé Carlos
ResponderExcluirCara que vacilo, se outra pessoa me contasse não acreditaria, só vc pra se meter em uma dessas. Agora de fato, todos nós que pagamos planos de Saúde seja ele qual for, termina passando por alguns perrengues. Abraço!
Bem meu caro blogueiro, um plano de saúde é sem dúvida bem melhor q o sus, mas não é esse paraiso que muita gente pensa.
ResponderExcluirApenas fica uma pergunta no ar até quando?
Pois é meu bom amigo Peter, esse problema está ligado a outros fatores! Em uma conversa com um médico amigo, ele relatou que existe uma parcela de culpa dos usuários, que utilizam de forma inadequada o beneficio e aumentam as despesas dos Planos com consultas e exames que nem sempre são necessários.
ResponderExcluirA omissão do poder público sobre os mandos e desmandos dos planos de saúde levam os mesmos a tais desmandos. Faltam regras mais rígidas de direitos do consumidor no que concerne aos planos de saúde.
ResponderExcluirPor experiência própria não recomento este plano que te atendeu nem para meu pior inimigo. A emergência dele é uma vergonha. Médicos mal preparados, atendentes mal orientados,demora. Cheguei ao cúmulo de precensiar uma pessoa ser consultada pelo GOOGLE ao olhar a tela do computador de um dos médicos durante o atendimento.
Quanto ao meu plano empresa até agora não tenho do que reclamar.
No mais...melhoras meu amigo!
Cara que relato é esse James? Chega a ser cômico! É triste essa realidade, vá lá que o "GOOGLE" tenha sua reconhecida serventia, mas, servir para diagnosticar essa foi demais.
ResponderExcluirCaro Junior, esse tema esta em alta na cidade, sabe que os Médicos realizarão uma greve no dia 07/04/2011? Pois bem isso é verdade. O absurdo não acontece somente com vc e sim com 98% dos clientes deste "maravilhoso" plano de saúde. Reclamações ao extremo são vistas todos os dias nos consultórios e até mesmo no nosso ambiente de trabalho. Esta cada vez mais complicado permanecer com este plano, pois existe um enxugamento de despesas que se confronta com a qualidade tão discutida deste. Pagamos muito caro para termos um serviço péssimo.
ResponderExcluirCaro amigo Fabrício, isso sim é lamentável! Como vc mencionou não pagamos barato para ter o serviço e em contra partida ainda não podemos utilizar!!!
ResponderExcluirPois é, ruim com o plano, no entanto é pior sem ele!É triste saber que não estamos seguros mesmo pagando caro!! É o nosso Brasil!
ResponderExcluirPara de ser manhoso rapaz! Tá vendo o que dar ser sedentário? Caindo da cama coisa de velho mesmo. kkkkkk E essa crise nos planos de saúde hein? É a cara do Brasil.
ResponderExcluirJúnior,
ResponderExcluirEssa é uma das vantagens de está aqui. Saúde e Educação são prioridades ofertadas pelo governo, ninguém passa por esse tipo de situação e outra não precisa pagar. Melhoras, aliais já soube que tirou a bota! kkkkkkkkk
Pois é Dorgival, ele ficou todo manhoso não podia se virar que reclamava do incomodo do pé. Agora, pra ele que é extremamente ativo fica imobilizado foi terrível! Falo pois acompanhei bem de perto todas as reclamações. kkkkkkkkkk
ResponderExcluirÉ verdade, já passei por situações parecidas com meu plano de saúde.
ResponderExcluirMas aqueles que dependem da saúde pública sofrem mais, digo isso porque já precisei e foi terrível.