22 de fevereiro de 2011

"Varejo" quanto mais diversificado melhor!



Ultimamente tenho observado que o "VAREJO" a cada dia que passa, investe mais na diversificação dos seus serviços. É comum encontrarmos empresas de um determinado seguimento, oferecendo um serviço que parece estranho ao local em que está sendo ofertado! Esse modelo de negócio vai se intensificando e ganhando mais adeptos, vou mencionar alguns exemplos que presenciei e me chamaram a atenção.

O que você faria se ao entrar em uma Farmácia, para adquirir um certo medicamento ou produto de beleza, o vendedor ou o próprio farmacêutico lhe oferecesse um Curso On-Line para: Designer em Sobrancelhas, Redução alimentar ou Cuidados com a Pele. No inicio pode até soar estranho, mas, analisando bem, está altamente relacionado aos produtos que são ofertados pelo estabelecimento. Levando em conta que as Drogarias hoje, investem forte na diversificação do seu Mix de produtos.

No exemplo da farmácia, foi fácil entender que os serviços ofertados tem uma certa relação com o que é vendido. Mas, o que dizer de um salão de beleza que oferece serviços de cerimonial para; casamentos, formaturas, ou festas de debutantes. Confesso que esse modelo demorei pra entender, mas, depois ficou claro que nesse estabelecimento transitam quase que diariamente clientes em potencial para estas ocasiões, uma vez que vão até lá para se produzir pra estes eventos.

E uma agência digital que refez todo seu conceito na prestação dos seus serviços. Hoje, o cliente que procura a Agência em busca de soluções digitais para o seu empreendimento, tem a oportunidade de refazer seu planejamento estratégico, receber uma verdadeira consultoria que vai desde a criação, passando pela execução e chegando no acompanhamento dos resultados. A Idéia é criar um modelo de negócio onde o cliente possa suprir todas as suas necessidades em um só lugar.

Estes exemplos deixam bem claro que, independente ao modelo do seu seguimento, a diversificação é possível. Basta um pouco de criatividade e ficar com os olhos bem atentos ao cenário do qual o seu negócio está inserido, as possibilidades de inovação existem, basta apenas acreditar. É isso! Até o próximo post, um forte abraço a todos! Fiquem a vontade para compartilhar experiências relativas ao tema abordado.

20 comentários:

  1. Meu nobre! Como canso de falar o poder mudou de lado1 Estamos lidando com um consumidor cada vez mais exigente. Cabe a nós gestores criarmos outras formas de negócios, sair da mesmice, pesquisar e inovar! A Onis desenvolve soluções criativas com base na simplicidade, seja qual for a necessidade do cliente!

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  2. ACHO QUE NO MUNDO DOS NEGÓCIOS , VALE TUDO, PRINCIPALMENTE, CRIATIVIDADE, ALTERNATIVAS E OPORTUNIDADES! A OUSADIA CHAMA ATENÇÃO DO CLIENTE, FREGUÊS. HOJE É NECESSÁRIO TER BOAS IDÉIAS E AGILIDADE.
    TUDO JUNTO E MISTURADO.

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  3. É isso ai meu amigo!!VIVA a diversidade no nosso varejo.Mais oportunidades,negócios,fluxo de clientes em nossas lojas...
    Mercado aberto para novas possibilidades e parcerias;modernização e aperfeiçoamento de pessoal,sistemas,maquinário.Tudo pelo nosso cliente.Um abraço!!!

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  4. Acho interessantíssimo esse tipo de serviço não pela comodidade mais também pelo serviço em se cada dia o mercado está mais diversificado e buscando um nova maneira instruir seus clientes não só pensando no lucro que terá mais preocupado basicamente no bem estar do cliente.

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  5. Ótima idéia pois sabemos que os clientes anda à procura de um local ou uma farmácia que supra todas as suas necessidades seja ela qual for e o alvo do crescimento empresarial é esse supri-las.

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  6. "Tempo é dinheiro"
    Com o corre corre do dia a dia, cada minuto do nosso tempo é precioso. Nada mais cômodo, por exemplo, que ir a um supermercado fazer compras, e aproveitar para pagar umas contas, sacar dinheiro, colocar uns créditos no velho celular de cartão e ainda fazer um lanchinho. Só nesta ida ao supermercado economizamos outras 3 paradas. Nossas empresas, falando em todos os setores, têm que abrir o leque das possibilidades, e oferecer ao cliente serviços diferenciados. Temos além de desbravar novos caminhos para chegar aos nossos clientes, prover aos mesmos um mundo novo de possibilidades, e fazer ascender neles o gosto pelo novo.

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  7. Pois é! "DIVERSIFICAÇÃO" Esse é o futuro das relações comerciais, quanto mais atrativo e diversificado for a empresa, mais oportunidade de fazer bons negócios. O exemplo da agência digital relatado no texto acredito que vc está se referindo a "ONIS MARKETING DIGITAL" É uma de nossas parceiras e está revolucionando o mercado de consultorias e planos de negócios nas empresas em que atua, acredito que a farmácia citada é a inovadora PAGUE MENOS que sempre vem trazendo e ofertando novidades aos seus clientes! Forte Abraço!!!

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  8. É isso aí, as empresas cada vez mais inovando, para não ficar para trás.As mesmas estão vendendo o produto e ao mesmo tempo, vendendo o serviço, ou seja,como usa o produto, dando mais comodidade aos cliente.É o mundo inovador , e o Brasil seguindo junto.

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  9. Essa diversificação de serviços é benéfica para o estabelecimento e para o consumidor, uma forma de aumentar os rendimentos para um e ser cômodo para o outro.
    Vale lembrar que esta diversificação de serviços deve ser de uma forma ética, cada um no seu seguimento.

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  10. É uma questão de unir o útil ao agradável. E com isso, proporcionar uma maior comodidade ao consumidor, consolidando cada vez mais um consumidor exigente e em busca de praticidade! É o varejo cada dia se superando!!!

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  11. Está aí um tema interessante ... a diversidade em proporcionar todo um conteúdo de produtos e servidos ao consumidor. Como uma engenheira de software, parei e fiquei muito tempo pensando no assunto (fato verídico), afinal de contas também preciso de criatividade, bom senso, perspicácia para ter idéias e atingir as necessidades do meu usuário. Agora você pode me perguntar ... o que uma coisa tem a ver com a outra? Simples ... também estou oferecendo um serviço que penso ser de utilidade pública, e em muitos casos preciso analisar o todo pra utilidade de poucos.
    Penso que, em muitos casos, o tempo seja escasso e pouco aproveitado (infelizmente), e que ter um drive-thru (idéia hipotética) que a qualquer momento possa unir um micro-shopping para todas as minhas necessidades de consumo séria extraordinário.
    Mas é preciso ter em mente, que todo campo de atuação tem a sua rede neural, ou seja, uma rede de produtos e serviços precisa ser organizados de forma hierárquica (um setor ligado ao outro), e que fique natural ao consumidor que essa seqüencia de produtos e serviços possa ser oferecida, de forma amigável, em um único lugar. Sendo assim, o consumidor vai associar um local de consumo com o termo "praticidade". Afinal de contas, boas idéias nem sempre são eficazes, mas bem usadas podem trazer muitos benefícios para ambos os lados, pois um bom empresário (ou empresa de qualquer setor), para crescer e ser bem sucedido, precisa ter em mente a palavra chave "CONQUISTAR".

    Bjus diretamente de Sanca City.

    Ygara Melo Fragoso

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  12. Oi!Muito interessante, mostra que o mundo virtual sempre tem coisas novas para nos mostrar, isso chama INOVAÇÃO, FACILIDADE, TEMPO, porque nesse ramo tempo é dinheiro! Obrigado.WALISSON

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  13. Como é legal ver tanta interatividade! Gostaria de agradecer a todos que contribuem promovendo o debate e impulsionando o jogo de idéias que agregam valor aos posts do "Balaio de Informações". Um forte abraço a todos!!!

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  14. Com a concorrência mastodonica ate para limpadores de parabrisa nos sinais quem nao inovar morre simples assim.

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  15. Sempre bom passar por aqui e ver tanta novidade, também trabalho na Pague Menos e me surpreendo sempre com as inovações que ela oferece. Queria aproveitar e lhe desejar os parabéns pela idade nova, muita saúde e dinheiro no bolso!

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  16. Sinto falta dessa diversificação aqui na Itália, na verdade sinto falta da comodidade de encontrar várias coisas em um só lugar!

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  17. Mudanças, foco e principalmente o cliente e quem esta em um novo cenário, transformando o varejo e diversificando o mercado a cada dia. Basta ver o que e como se comporta o poder de consumo do cliente a cada novo ciclo mensal, definindo como ele quer ser tratado, e o que deseja comprar exigindo muito mais do produto ou serviço.

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  18. ISSO É O EFEITO DO MUNDO DOS NEGÓCIOS OU VOCÊ MUDA COM O MUNDO OU O MUNDO LHE MUDA! MUITAS COISAS QUE NUNCA IMAGINAMOS ESTÃO ACONTECENDO GENTE FICANDO RICA COM COISAS QUE NEM MESMOS PENSAMOS QUE SERIA "ACREDITAVEL" SE ASSIM POSSO DIZER. HOJE VEMOS QUE MUITA GENTE ESTA INOVANDO COM COISAS QUE VOCÊ OU ATE MESMO EU ACHEMOS QUE SEJA OU SEJAM COISA SEM VALOR MAIS QUE PRA MUITOS SEJAM VALIOSAS, TEM ATE HISTORIAS DE GENTE QUE FICOU RICO COM SUAS PALAVRAS,HISTORIAS DE VIDA ENTRE OUTRAS COISAS, POR TANTO OU PERDEMOS NOSSOS PRECONCEITOS DE VISÃO COM O MUNDO OU NOS MUDAMOS DE MUNDO !

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  19. acho que e bom para os clientes e para o próprio estabelecimento que oferta esses serviços.

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  20. Quanta diversidade encontramos hoje, mas, acredito que o principal responsável por isso é o consumidor cada vez mais exigente.

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