23 de maio de 2010

O Fenômeno da comunicação no "Mundo Moderno"



Quanta revolução neste campo da sociedade, não preciso lembrar dos avanços que vem acontecendo diariamente em nossas vidas em virtude desse acumulo de informações. Apenas gostaria de comentar um simples fato; Quanta coisa mudou! Lembro claramente do tempo em que o meio mais prático e inovador para conseguir contactar alguém era o telefone ou até mesmo uma carta, telegrama ou cartão postal, tudo isso ficou pra traz ou pelo menos grande parte com exceção do telefone, os outros meios mencionados quase não se usa mais, particularmente eu não me recordo o dia em que escrevi algo para alguém que não fosse via Email ou através das famosas e estouradas "MÍDIAS SOCIAIS".

Como é? Mídia o que? É isso mesmo mídias sociais, os meios mais variados possíveis de manter contato com alguém no século vinte e um. Orkut, Twitter, Facebook, Linkedin, You Tube, Badoo e sem esquecer é claro do pioneiro MSN. Para entender melhor; O termo Social Media em inglês é traduzido para Mídia Social em português e significa o uso do meio eletrônico para interação entre pessoas, ou seja o mundo está totalmente interligado via internet é a galera que se denomina web 2.0, dotados de conhecimento e informação, tornou-se normal encontrar alguém que participa de diversas redes sociais, aliais não participar é que não é normal.

O Twitter tá ai febre nacional a vida real em 140 caracteres, Orkut nem se fala exposição total da vida pessoal, Facebook interligado com o Badoo, You Tube baixando diversos videos grátis dos mais variados gêneros e agora estamos vendendo nossa imagem profissional no Linkedin. Logo logo ninguém vai se falar mais pessoalmente, até entrevista de trabalho se faz pela net ou telefone, qual pode ser o futuro dessa relação "Homem x Mundo Digital". Particularmente eu tô achando fantástico assisti o programa do meu irmão que é radialista pela net lá da Itália, atualizei fotos no Orkut e meus amigos e familiares viajaram comigo pelo menos através das imagens e comentários que postei e sempre que me sobrava um tempinho falava com eles e matava a saudade no MSN.

É isso um abraço a todos, até o próximo poste aqui no Blog que também é um exemplo desse fenômeno, ou no Twitter, no Orkut, no MSN, no Linkedin, Facebook ou sei lá em tantos outros que possam aparecer. Estarei lá não posso ficar desatualizado!

9 comentários:

  1. Verdade ainda lembro do tempo que escrevia cartas para minhas amigas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, no mundo moderno e globalizado torna-se cada vez mas fácil e prático a comunicação por meio dessas mídias.

    ResponderExcluir
  3. Com o passar dos anos, a coisa melhorou e muito, mas ainda sinto saudades da época em que esperava a chegada do carteiro com cartas, cartões e telegramas. A diferença é que hoje você tem o mundo(informações) a seus pés. Um exemplo disso é que meus livros e dicionário estão mofando na estante, pois a internet substitui, é o mundo da praticidade. Não sei viver sem computador.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A palavra acima é substituiu e não substitui, uma pequena correção.

    ResponderExcluir
  5. Não esqueça meu blog: www.blogleilepinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A cada dia que passa o mundo fica mais digital!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante este assunto.
    O avanço está ocorrendo rapidamente mesmo, mas ainda não abro mão da velha carta escrita!

    ResponderExcluir
  8. Eu mesmo vejo e falo com meus pais todos os dias a saudade fica mais amena,ate minha bebe ja esta ligada neste mundo

    ResponderExcluir
  9. ENTÃO, NO COMEÇO SO ERA A FAMOSA CARTA PELO CORREIO AGORA E A INTERNET, A FEBRE QUE ENTROU EM NOSSAS VIDAS E NÃO SAIRA MAIS. MUITO LEGAL ESTE ARTIGO.

    ResponderExcluir