8 de dezembro de 2012

Empregos Temporários X Varejo Aquecido!



Com a chegada dos festejos natalinos e a grande perspectiva do comercio em fazer bons negócios, está aberta a temporada de empregos temporários. O momento é de super aquecimento do varejo em vários setores, uns com mais destaques que outros, bens de consumo estão em alta. Vestuário, Alimentos, Imobiliário, Automotivo e etc. Para atender a demanda os empresários investem na contratação de pessoas para compor seu quadro de atendimento e aproveitar a ocasião.      

Isso é ótimo! Ainda mais quando temos a injeção de Bilhões de Reais lançados na economia em virtude do pagamento do decimo terceiro salário. Combinação fantástica, veja bem, dinheiro em abundância aliado a super necessidade de consumo que a população tem, isso resulta em uma oportunidade maravilhosa para muitos comerciantes sair do vermelho e tentar recuperar um ano que talvez não tenha sido como o  esperado.

Na contra mão dessa situação existe algo que precisa ser bastante repensado, se a ideia é vender mais e lucrar muito, o empresariado precisa rever questões ligadas a escolha e depois qualificação dos candidatos a suprir as vagas de empregos temporários. Pois, não adianta apenas fazer demanda de atendimento sem um minimo de qualidade. Na maioria das vezes essa questão pesa na balança e por consequência encontramos pessoas despreparadas para atender bem o que incidi na qualidade da venda. 

Essa semana me deparei com uma situação engraçada, precisei comprar um presente para a brincadeira mais tradicional de fim de ano, o Amigo Oculto! Ao chegar em uma loja do Shop com uma amiga tomei um susto, precisava comprar uma Sapatilha Neon, ai ao questionar o vendedor se ele tinha o produto o mesmo respondeu que não trabalhava com essa marca. Putz! Que marca meu amigo, estou falando do modelo, ai ele perguntou é masculino??? Não deu outra, começamos a rir sem parar!!!

O que acontece é que os caras são contratados e na maioria das vezes não recebem nenhuma instrução, é tipo assim; "Olhe meu amigo a sua meta é tanto e bote sua mola". Dessa maneira o atendimento é de baixo rendimento, pois, sem a preparação adequada vender é quase uma missão impossível. Ao meu ver por mais que o período de vinculo seja curto, ainda é muito mais lucrativo para o empregador investir bem nesse empregado temporário, visando obter melhores resultados e lucros mais expressivos.   


3 comentários:

  1. Marcelo Vieira

    Apoiado, muita gente pra atender e pouco a oferecer, na verdade não estão preocupados com o cliente e muitas vezes perdem a venda por falta de preparo. Bom post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e opinião meu nobre fique sempre a vontade em participar da troca de informações!!! Valeu Marcelo

      Excluir
  2. Falta muita percepção para a maioria dos lojistas e empresários sobre este assunto, nesta época do ano é que tal descuido vem a tona. Pessoas despreparadas sem a menor condição de atender a expectativa do consumidor. Preso por um bom atendimento, prefiro até pagar mais pra receber a atenção que mereço como cliente.

    ResponderExcluir