17 de julho de 2012

Brasil o momento é de acesso ao credito!


Com a total facilidade em conseguir credito na praça, vamos vivendo uma das melhores fases que esse país já viveu, em um salto passamos a ser o Brasil das oportunidades em diversos setores! Recentemente o mundo viveu uma forte crise mundial e em alguns países ela ainda perdura, mas, aqui nada de crise! Estamos de vento em polpa, quem quiser pode ter acesso a adquirir um automóvel, financiar sem entradas ou intercaladas sua moradia e se educação já foi problema por aqui, só não estuda quem não quer, pois, o FIES está liberado. 

Então vamos festejar e aproveitar, está tudo liberado, vamos comprar e comprar e comprar, já que pagar é consequência. E outra, é tudo a longo prazo, olha que mistura fantástica, na verdade combinação perfeita! CREDITO + PRAZO só não me sinto seguro quanto ao resultado dessa equação. Se não estou equivocado o credito em abundancia foi um dos fatores que eclodiram a recente crise financeira mundial, aliamos isso a ausência de pagamentos que ocorreram, mesmo com prazos a perder de vista.

Seu telefone toca, é a gerente do banco, oferecendo empréstimos irresistíveis sem falar nas operadoras de cartão de credito, que toda semana ligam lhe oferecendo um cartão novo repleto de vantagens e com limites altíssimos. Detalhe, sem precisar comprovar renda ou documentação alguma, tudo por telefone na maior facilidade e comodidade. Só não tem o famoso dinheiro de plastico nos dias atuais quem não quer!

Basta passar em frente as concessionárias de veículos que essa facilidade ao crédito é vista em abundância.São faixas, banners, panfletagem em frente aos próprios estabelecimentos, todo tipo possível de divulgação o Marketing de guerrilha domina, a ideia é faze o consumidor entrar e comprar. O grande detalhe é que muitos casos por falta de conhecimento ou informação, o cliente ao termino do contrato termina por pagar duas vezes o valor do veiculo. 

Caros amigos, não se trata de uma visão pessimista, não é essa a ideia! A preocupação é a seguinte, estamos preparados pra fase pós liberação do crédito? Ou seja, será que todos esses compromissos de fato serão honrados? Caso não seja, qual a verdadeira possibilidade de termos uma crise gigantesca em nossa economia? Essas são as minhas duvidas e acredito que outros colegas também comunguem do mesmo pensamento. No más, olho aberto! Ao contatar algum empréstimo, financiamento ou parcelas a perder de vista, para não entrar em uma bola de neve. Forte Abraço a todos!!!

8 comentários:

  1. Comprar e gastar é muito bom, mas tem que pagar, conheço muita gente que acha que crédito é receita e gasta adoidado. Toda conta um dia chega, esta farra vai custar bem caro a sociedade. Conheço pessoas que nao tem onde morar e desfilam por ai com um carrão de 150 mil reais, não acredito que estamos fazendo a coisa certa, o futuro bem próximo nos dirá. Não sou pessimista, sou realista.

    ResponderExcluir
  2. Grande Edson, posar de bacana é o que mais encontramos por aí! Aqui em MCZ conheço muita gente assim, paciência! Concordo com sua opinião, só o tempo irá dizer. Forte Abraço e obrigado por visitar o Balaio de Informações e ajudar a promover o debate.

    ResponderExcluir
  3. Pois bem! Esse é o grande problema daqueles que não sabem aproveitar as oportunidades. Dinheiro é bom, muito bom! Mas, temos que saber orçar nossas finanças e não cair em tentação! Saber usar de forma correta o seu credito, fazendo com que ele aumente e não apenas seja uma bola de neve! Tornando-se uma divida avassaladora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orçamento ou melhor dizendo planejamento financeiro de fato é o caminho minha querida Sayonara Danielle. Obrigado pela participação!!!

      Excluir
  4. Sono contento che sei venuto a scrivere è vero che la crisi è ancora forte qui e l'Unione europea ha adottato serie misure per cercare di aiutare i paesi più indebitati. Bacio ed è con Dio.

    ResponderExcluir
  5. Paulo Wanderley

    Vai ser um monte de gente com a corda no pescoço. Tem muito neguinho tirando onda de rico sem ter um pau pra dar no gato!

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo veiculo de informação, gostei muito. Sobre o tema me faço essa pergunta frequentemente, estamos no caminho certo? Bom só o tempo vai dizer, muito credito fácil agora será que todos eles serão quitados? Essa é a questão.

    Thiago Pereira
    Consultor Financeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thiago! Sinta-se a vontade para participar do debate aberto aqui no Balaio de Informações, sua opinião é muito valida aqui em nosso Blog!!!

      Excluir