24 de janeiro de 2012

Quais são suas Habilidades?



Saudações caros amigos! Depois de um bom período ausente e sem atualizações, o Balaio de Informações está de volta! Gostaria de agradecer a cada um que em 2011 interagiu com o Blog, seja participado dos debates com seus comentários, ou até mesmo contribuindo com posts super expressivos e significantes. Sendo assim, fica aqui o nosso imenso carinho e que em 2012 esse veiculo de informação seja muito utilizado por todos nós.

Pois bem, como ponto de partida para esse ano, trago agora um questionamento cada vez mais vivo em meu cotidiano! Quais as Competências, ou melhor, Habilidades necessárias para conseguir se sair bem em seu meio social, pessoal ou profissional? O que é preciso ser feito para alcançar nossos objetivos? Em que momento devemos demostrar nosso diferencial e utilizá-lo como um trunfo na jornada da vida em pró de nós mesmos.

Recentemente em uma conversa descontraída com um amigo que trabalha em uma loja de vestuário no shop, com  foco no público jovem. Ele fez o seguinte relato; que tinha atendido um cliente Alemão pedindo pra que ele explicasse em Inglês o significado do texto impresso na camisa da imagem acima. Logo me veio a cabeça tal situação, um Brasileiro falando pro Alemão sobre o anuncio na camisa, e o pior tudo em Inglês. Que dureza! Foi inusitado.


Só dai, me dei conta do que havia escrito na camisa e pensei; Caraca!!! será que tudo na vida é assim mesmo? Que até pra realizarmos coisas tão banais devemos ter certas habilidades? Ai ele foi mais adiante, não esqueça que também temos que ter disposição, segunda a própria letra da musica. Olha que combinação interessante Habilidade + Disposição = Resultados, essa equação vem pairando desde de então em meus pensamentos.


Quantas pessoas são repletas de Habilidades e escassas de Disposição, da mesma forma que temos os super dispostos pra tudo e sem nenhum pingo de habilidade, ficou claro pra mim que uma característica  necessita da outra para se obter o sucesso! Afinal, se o meu amigo vendedor lá da loja de vestuário, que tem a habilidade de falar outo idioma fluentemente por sinal, mas, não estivesse com disposição para ajudar o cliente Alemão, o coitadinho nunca entenderia nada do que estava escrito e consequentemente não iria comprar nada!  

4 comentários:

  1. Que bom que voltou a escrever, gostei do texto, mostra que temos que ter atitude e disposição para seguirmos adiante.

    ResponderExcluir
  2. Não basta ter talento, precisa também ter auto-estima.
    Com boa vontade tudo se aprende.bjos leile

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. que blz 2012 com muitos temas no balaio.

    ResponderExcluir