4 de setembro de 2011

Um Sedentário no Divã!


Sedentarismo! Se alguém falasse algo do tipo quando tinha uns vinte anos, a resposta seria. O que é isso? Hoje, dez anos depois e vinte e cinco quilos a mais, a realidade é outra. Faz tempo que não pratico uma atividade física ou uma partida de futebol. Na verdade, o único exercício que ainda faço seria subir os degraus da entrada do meu apartamento, fora isso mais nada, já tentei começar a caminhar, mas, sozinho não dar. Preciso de motivação!

Atrelado a falta de coragem e preparo físico, vem aparecendo os problemas de saúde. Hipertensão, estresses, obesidade e dores nos dois joelhos. Sem mencionar dificuldade pra dormir! Essa sim é um carma, no dia seguinte tudo fica improdutivo, o sono eterno que não quer te largar, dai você só pensa em uma coisa, quero cama. Uma moleza só, e o seu melhor aliado passa a ser uma boa caneca de café, pra te manter ligadão.

Volto a olhar novamente para o passado, e vejo aquele jovem saudável e bem disposto, que praticava tudo o que era esporte no colégio, que virava madrugadas nas noitadas e nem pestanejava. Ativo, e se não era um tipo rato de academia, a genética favorecia, e nunca que passasse pela minha cabeça hoje ostentar esse abdome em forma de bola, sem falar que depois que cresce pra diminuir é uma missão quase impossível.    

Será que esse é o mal do homem moderno? Não, acho que não, esse é o dilema do relaxado, fera em vídeo game, mas, uma negação em disposição. Incapaz de caminhar trinta minutos, e como eu já tentei caminhar esses trinta minutos, sempre consigo uma desculpa que só serve pra enganar a mim mesmo e retardar o inevitável, preciso cuidar mais de mim e da minha saúde, não apenas mental, mas física também.  

Então, com base no que foi descrito acima, cansei, cansei de me sentir assim, quero de volta os meus melhores dias, chegou a hora, mudança já! Nada de comer mais tantas guloseimas, a meta é perder dez quilos. Manter uma atividade física semanal e abnegar algo que tanto gosto, mas, que vem contribuindo pra minha pança de bola, a cervejinha das quartas feiras e do fim de semana. Em breve irei postar mais sobre essa aventura, novos hábitos para uma vida melhor.  

4 comentários:

  1. Quando quiser apoio moral, tamo aí! Desce e vamos correr na praia! ;)
    Sacode a poeira e vai à luta!


    abraços,

    ResponderExcluir
  2. Dou o mair apoio para você conseguir chegar a sua meta acho isso muito legal.
    Quando comecei a fazer academia percebi uma diferença muito boa em relação ao meu condicionamento físico e uma melhora bem significativa na minha saúde e depois que parei
    percebi que voltei a ficar doente com mais facilidade e a cansar com muita mais facilidade.
    Então saiba que você tem meu apoio para essa sua jornada que vai lhe fazer muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Querido, o problema é começar, depois vc irá longe, por mais que a gente fale não adianta muito, só depende de vc, faça logo enquanto pode, às vezes ficamos inventando desculpas e os problemas de saúde vão se acumulando, reaja, organize suas horas e encaixe qualquer atividade física, exemplo: natação. Tudo é uma questão de costume, hábito. Você verá que irá trabalhar mais disposto e não precisará do café, que por sinal dá insônia.bjos da mana.leile guimarães

    ResponderExcluir
  4. Querido, o problema é começar, depois vc irá longe, por mais que a gente fale não adianta muito, só depende de vc, faça logo enquanto pode, às vezes ficamos inventando desculpas e os problemas de saúde vão se acumulando, reaja, organize suas horas e encaixe qualquer atividade física, exemplo: natação. Tudo é uma questão de costume, hábito. Você verá que irá trabalhar mais disposto e não precisará do café, que por sinal dá insônia.bjos da mana.

    ResponderExcluir