10 de agosto de 2011

Quais são os seus Heróis?


Quais são os seus heróis? Aqueles que lhe serviram de inspiração para sua formação como pessoa! Quem foi capaz de despertar em você o interesse de conseguir o mesmo ou mais do que ele próprio foi capaz de conseguir? Olho para traz e vejo muita gente bacana que me serviu de inspiração em muitos momentos de minha vida, lembro de familiares, amigos, professores, celebridades e até desenhos animados, tipo animes.

Se fosse listar todos, um post não seria o suficiente! Talvez cometesse a injustiça de esquecer  alguém. Então, vou mencionar apenas alguns que foram peças chaves em determinados momentos  de minha existência. Meu Pai, com ele aprendi muito sobre a vida, compromissos e responsabilidades e uma certa dose de empreendedorismo. Lembro que por diversas vezes dizia aos meus amigos que queria ser comerciante e abrir minha própria loja de auto-peça, claro que expirado pelo exemplo dele, exímio comerciante.

Como aluno, tenho a minha professorinha! Ela não possuía atributos de beleza pelos quais a maioria das crianças se apaixonam, isso não. Mas, a professora Rita, tinha um dom especial, era uma educadora fantástica, pronunciava com certa maestria palavras que me impressionavam! Foi ela quem despertou em mim o gosto pela leitura e me ajudou a ter essa caligrafia tipo letra de menina, algo pelo qual agradeço, mas, também  reclamo pelas vezes que servi de gozação para os colegas de sala.

Tendo uma referência em cada área da minha vida ou seja em meus campos sócias, não poderia esquecer de um cara que pelo seu exemplo me fez, ou melhor, me faz, querer ser não igual a ele, mais sim superior! Me mostrou e ensinou os valores profissionais que trago comigo até hoje! É uma especie de mentor. Sempre que preciso, busco auxilio e orientação, estou falando do Rodrigo Sávio vugo "Patrão", esse cara é minha referência quando o assunto é trabalho e desenvolvimento profissional.

É isso! Como é bom fazer um momento retrô e ver que em fazes diferentes da vida, temos a oportunidade de encontrar pessoas que nos ajudam e servem de modelo para que possamos alcançar nossos objetivos. São nossos verdadeiros Heróis, peças chaves para o nosso desenvolvimento. Agradeço a todos, inclusive aos que por ventura não os mencionei aqui, mas, sempre que tenho oportunidade faço questão agradece-los. Para não ficar sem mencionar o Meu Herói de desenho animado preferido, Sou fã do Thor, adoro o seu senso de justiça! É o meu Marvel preferido.  

12 comentários:

  1. Belo Post!Homenagem mais que merecida a todos aqueles com quem você aprendeu e continua aprendendo. Exemplos como esses, acho que cada um de nós temos. Aquela "PESSOINHA" que nos enche coração de orgulho, aquela pessoa que um dia dissemos: VOU SER COMO VOCÊ! Se torna um exemplo de força, determinação e admiração, são esses astros quem nos incetiva a buscarmos lá no fundo de nós nossa reta, nosso objetivo!

    Parabéns, você foi sorteado por ter no decorrer da sua vida, exemplos de HERÓIS como esses que você tem!
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Fiquei aqui pensando quem seriam, na minha vida, essas pessoas. E não foi difícil de achar. Como diz Pe. Fábio de Melo, "pessoas que descobriram o que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam do meu lado. Me ajudando a ser gente..." Esses são nossos heróis. =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!! Todos nós temos referências na vida que contribuem para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional...tudo começa quando nascemos e vemos aquela figura que fica sempre ao nosso lado nos divertindo algumas vezes e outras nos mostrando os reais valores da vida e como devemos nos portar diante dos desafios que esta nos proporciona...depois vem a escola e os mestres, nos ensinando para sermos alguém na vida e depois os companheiros de trabalho nos mostrando o poder da convivência...bom, pra mim o que mais se destaca é meu PAI, meu herói, amigo e companheiro com ele sei que não estou só e que não importa o que aconteça ele sempre vai está lá pra me ouvir e orientar...Te Amo meu velho, Feliz dia dos pais!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse seu texto! Me fez refletir sobre muitas pessoas que me ajudaram e me ajudam até hoje. Minha Heroína é minha Mãe, sempre lutou e trabalhou com dignidade para nos ofertar a mim e a minha irmã o que a vida tem de melhor.

    ResponderExcluir
  5. Linda homenagem Júnior! Mas no meu caso o meu herói, em toda minha vida, foi e sempre será meu pai. Foi ele quem me ensinou a ser quem sou hoje e agradeço a Deus pelo pai que me deu.

    ResponderExcluir
  6. Patrão, meu parceiro! São Francisco de Assis já dizia: As palavras convencem mas o exemplo arrasta! De que adianta falar que faz, que tudo é lindo se na hora do vamos ver da ação nada disso acontece! O exemplo vem com ações independente da parte financeira, profissional.. Vem de dentro, do que vc é. Me sinto honrado de fazer parte da sua história. E o que me deixa mais feliz é saber que um dia qdo vc estiver lá no alto vou dizer q convivi c vc! Sempre falo: não faça networking, faça amigos! E hj tenho a certeza que é isso que somos! Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Minha inspiração sempre foi minha mãe, pela maneira de viver a vida, de conviver com todos, resolver os problemas e enfrentar as dificuldades com otimismo. bjo

    ResponderExcluir
  8. Tenho em meu pai o grande exemplo de vida. Um cara que soube superar as dificuldades até dentro da própria família para se tornar um cidadão honrado e respeitado por todos que o conhecem. Me ensinou a trabalhar e não ter medo da labuta diária. Minha mãe outro pilar. A viga mestra da minha vida! Fora a absorção de conhecimentos dos meus mentores no trabalho...seja na facul...seja no meu trabalho. Agradeço a Porfírio, Rodrigo e Júnior pelas lições gratuitas! E a todos os outros que serviram de inspiração!

    ResponderExcluir
  9. Esse tema é muito legal e me fez pensar nos vários heróis que tenho.
    Meu pai e minha mãe são os meus heróis preferidos logo seguidos pela minha irmã que está sempre comigo.
    Mas como todo mundo tenho heróis da televisão e do mundo da musica. Da televisão tenho vários e os principais são os de desenhos animados os famosos animes e para mim Os Cavaleiros do Zodíaco são os melhores mas tenho outros também e do mundo da musica tenho uma super heroína que é a cantora Christina Aguilera uma super cantora que para mim tem a melhor voz do mundo da musica.
    Estes são alguns dos meus vários heróis =D

    ResponderExcluir
  10. Patricia Ferreira

    Minha heroína, é minha Mãe! Por tudo o que ela representa para mim e meus irmãos, o seu conhecimento, o seu carinho, sua integridade e por ter sempre se dedicado a família. Sem ela eu não teria chegado onde cheguei, devo tudo a ela.

    ResponderExcluir
  11. José Carlos

    Muito Legal, me fez pensar e refletir sobre tanta gente que me ajudou a ser quem sou hoje. Vc mandou bem com esse post me bom amigo.

    ResponderExcluir
  12. Conheço dois desses seu destaques, mas, o teu Pai é uma figura. Parabéns pela iniciativa de falar sobre estas pessoas que fazem parte não só apenas da sua vida, mas de tantas outras vidas.

    ResponderExcluir