11 de julho de 2011

O Ser Empreendedor!


Capaz de com uma simples ideia revolucionar o mundo ao seu redor? Munido de atitude, conhecimento e uma convicção que seus sonhos irão dar certo, ele não se abala com a opinião alheia. Pelo contrário, isso serve como combustível motivacional para que ele possa atingir suas metas! A única certeza que o Empreendedor tem é que, em algum momento ele pode errar, e no fundo ele quer isso, assim vem a maturidade de seus projetos. 

Quais são os desafios? Provavelmente, seja a questão de encontrar parceiros interessados em compartilhar ou melhor empreender os projetos criados por essas mentes brilhantes. Uma vez que as ideias até existem em abundância, mais falta o capital inicial para tocar o trabalho pra frente. É neste momento que muitos desistem de seus ideais, a ausência de investidores muitas vezes inviabilizam o sucesso desses gênios. 

O que os motivam? Partindo do principio de que motivação é algo que cada pessoa desenvolve de acordo com seus interesses, ai se faz a do Empreendedor! Ele busca com afinco seus objetivos, fazendo com que a busca pela realização de seus sonhos sirva de motivação diária na caminhada ao sucesso. E nada vai fazer com que ele desista de alcançar a perfeição, atrelado a muita criatividade estar uma força de vontade enorme. 

Como identificá-los? Eles estão espalhados por ai, provavelmente você conhece algum. Normalmente são pessoas enérgicas e donos de uma inteligencia considerável, inquietos, apresentam fortes traços de liderança e sempre se mostram disponíveis para ajudar, além de deterem um turbilhão de ideias que se renovam constantemente e personalidade marcante. Eles são o futuro do nosso país, os donos da revolução.    

Não se engane! Ser Empreendedor não é coisa só de estudante de administração, a questão é muito mais ampla, procure se informar, busque conteúdo e principalmente se auto avalie. De repente, você próprio tem esse talento, apenas não despertou! Vou aproveitar para recomendar sua participação em eventos que discutam o tema, como palestras ou congressos. Aqui em Maceió-AL, teremos o  CAEJE  Fica a dica!

13 comentários:

  1. Olha, não é por nada não, mas se eu já não fosse empreendedora nata, me tornaria agora!
    Fantástico o seu texto: simples, direto, com embasamento e inspirador!
    Ainda é possível virar ainda mais sua fã? ;)

    Uma semana de muito sucesso e muitas atitudes empreendedoras, mais uma vez: Bem vindo ao CAEJE!

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Gostei da frequência com que você está atualizando seus textos!Você é demais garotinho!
    Pode parecer pretensão, mas me encaixo nesse perfil que vc citou no texto. bjos querido.

    ResponderExcluir
  3. Arrasooouuu! Que outros empreendedores sejam despertados, assim como você foi e é todos os dias ;))

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito deste texto, o empreendedorismo esta em alta faz e tempo, mas o talento e onde desperta a diferença. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos grandes desafios, encontrar alguém que se prontifique a ajudar. Pois concordo com o que é defendido no post, muitas vezes as ideias existem, mas, falta os investidores. O Empreendedor também tem que driblar essas barreiras.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da parte que vc menciona que ser Empreendedor não é apenas coisa de estudante de administração. De fato conheço pessoas que se destacaram como empreendedores em diversas áreas.

    ResponderExcluir
  7. José Carlos

    Cara esse post foi pra lá de bom, cada vez mais diversificado o seu blog meu amigo. PARABÉNS,,,

    ResponderExcluir
  8. Concordo quando vc menciona que motivação é algo que vem de nós mesmos, ninguém motiva o outro, apenas incentiva. Nós temos nossas metas e ralamos pra alcança-las.

    ResponderExcluir
  9. gostei muito da forma que você trata o tema muito bom, um abraço.

    ResponderExcluir
  10. É verdade, existem milhares de pessoas com ideias brilhantes que têm tudo pra dar certo, mas faltam investidores, muitos não põe fé nessas ideias. Mas quem é empreendedor não se deixa desistir com esse e outros desafios e vai em frente, mostrando que é capaz. Esse é o caminho!!

    ResponderExcluir
  11. André Vital

    Ser Empreendedor é algo pra poucos, principalmente pelas características que esse perfil traz consigo. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante!Você nos estimula a pensar sobre o assunto.
    Há muitas pessoas com a iniciativa e o talento para inovar, mas poucas que ousam.

    ResponderExcluir
  13. Júnior esse foi muito bom! Cara, sempre me surpreendo com seus artigos ou melhor textos. Ao ler me passa uma sensação que vc acredita em tudo o que fala, e assim me faz acreditar também.

    ResponderExcluir