Você já precisou usar seu plano de saúde e teve alguma dificuldade? Pois, se respondeu que sim! Seja bem vindo ao clube! Gente ontem fiquei altamente aborrecido com a prestação de serviço do plano de saúde do qual sou conveniado. O grande detalhe é que pago mensalmente desde os tempos da faculdade e conto nos dedos as poucas vezes que utilizei, mas, sempre que preciso sinto certa dificuldade em ser atendido na emergência.
Vamos aos fatos! Fraturei o pé de uma maneira bem inusitada, cair da cama. Calma, não foi consequência de trampolinagens de um casal apaixonado, não, foi durante a noite de sono mesmo. Ao cair fraturei um osso do qual não me atrevo a falar o nome para não errar, pois, o médico usou um nome técnico que mal sei pronunciar o que dirá escrever. Só sei que doe muito e incomoda bastante sem falar que a criança ostenta quase 90 kg, não tem pé que aguente.
Ao chegar à emergência do meu plano de saúde com uma dor insuportável, esperei quase uma hora e meia para ser atendido, quando fui atendido o médico apenas examinou e disse, "vamos colocar uma botinha de gesso e tomar um anti-inflamatório na veia, repouso de cinco dias e se não melhorar você retorna para tiramos um raio-x". Perguntei Dr. porque não fazemos logo o raio-x? Ele respondeu que não era preciso, só se a dor continuasse.
Então, voltei para casa com uma bota de gesso que incomoda demais, um diagnostico nada convincente e uma receita de anti-inflamatório. De certo, ficou apenas o mau atendimento prestado e uma impressão de contenção de despesas por parte do plano de saúde, tentando economizar no raio-x. Não é a primeira decepção com planos de saúde, o da empresa em que trabalho cancelei depois de não ter conseguido realizar uma coleta de material.
Esse da coleta de material foi cômico, a empresa desconta todo mês um valor do seu contracheque e arca com o restante do valor cobrado pelo plano de saúde. Fui ao laboratório realizar uma coleta solicitada pelo meu médico, a atendente disse que o plano não cobria! Quase que morri de rir com a situação, um exame de fezes e o plano não cobriu, liguei na mesma hora para o meu supervisor que pediu pra que eu ligasse para supervisora do plano! Quebrei o cartão e fui embora, quando cheguei no trabalho cancelei o plano empresa.
No entanto nos dois casos ficou claro a falha dos planos de saúde na prestação de serviço, já ouvi algumas pessoas relatando que é uma maneira de conter gastos e maximizar lucros. Sendo assim ficamos a mercê desta situação, pois, ruim com eles pior sem eles. Depender da rede publica é algo sem cogitação, se no sistema em que você paga pelo serviço existe estes desconfortos, na rede publica os pacientes nem atendimento tem. Isso é Brasil! Onde saúde ainda não é prioridade e a população é quem paga o parto.