28 de junho de 2010
Campanha nacional contra o "Bullying".
Ele é o que podemos considerar de consultor de opinião publica, Serginho Groisman apresentador do programa "Altas Horas", exibido aos sábados pela madrugada a dentro na rede Globo e do programa "Ação" no canal Futura. Sempre utilizou seu microfone para realizar debates não apenas com o público jovem, mais com a sociedade como um todo. Então, eu fã de carteirinha desde os tempos do Programa Livre apresentado em outra emissora, não perco a oportunidade de assistir seus programas que são bastante interessante. É como já diz a chamada na TV, "Vida inteligente na madrugada".
Então, esse ano está sendo debatido em todos as edições do programa "Altas Horas" uma questão social interessantíssima, o Bullying. A campanha é intitulada de: Altas Horas contra o Bullying. Trás a tona um assunto que acontece em vários locais da sociedade mais principalmente nas escolas, onde pessoas sofrem um certo tipo de preconceito por diversos motivos sejam eles por sua aparência ou por sua forma de interagir no meio em que vivem, esses atos começam com ofensas podendo chegar até a agressões físicas, fazendo com que as pessoas que passam por esse constrangimento terminem por se isolar da sociedade chegando a procurar ajuda médica especializada para superar o trauma.
Particularmente não passei por esse tipo de trauma nos tempos de escola apesar de ter alguns apelidos do tipo; tartaruga, batatinha chegando até ser chamado de Garfield em virtude do meio jeito largado e preguiçoso, detalhe esse ultimo ganhei da minha própria professora mais não sofri perseguição. Por outro lado presenciei alguns casos de pessoas que se isolavam nos cantos por não serem os mais populares ou por ter apelidos bastante desagradáveis que serviam de gozação por todo complexo escolar.
É hora de acabar com esse tipo de tratamento,o Bullying tem que ser instinto não só das escolas mais da sociedade e seus entraves, vamos apoiar essa campanha e conscientizar as pessoas que atitudes como essa não podem acontecer, precisamos valorizar os seres humanos e não desmerecelos por questões banais, no site do Altas Horas está disponível um cartaz para ser colocado nas escolas e servir de ferramenta nessa luta contra o Bullying, professores, educadores, pessoas de bom senso comprem essa idéia. Um forte Abraço!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns excelente iniciativa divulgar essa campanha de valor estimado para a sociedade, de fato o Serginho sempre tratou de questões de conscientização da sociedade e mais uma vez está levantando uma bandeira importante.
ResponderExcluirÉ LAMENTÁVEL QUE AS EMISSORAS NÃO DIVULGUEM COM MAIS FREQUÊNCIA ESSE PROBLEMA, PRECISAMOS DA MÍDIA PARA MINIMIZAR ESSA QUESTÃO.
ResponderExcluirO SERGINHO ESTÁ DE PARABÉNS PELA INICIATIVA DA CAMPANHA,É UM PROGRAMA SÉRIO, COM JOVENS E TEMAS SIGNIFICATIVOS,É DISSO QUE PRECISAMOS,DE PROGRAMAS QUE ENFOQUEM MAIS A NOSSA REALIDADE.
TUDO O QUE ESTÁ NOS ACONTECENDO... DROGAS, VIOLÊNCIA E OUTRAS COISAS DO TIPO, É DEVIDO A AUSÊNCIA DOS PAIS NA VIDA DE SEUS FILHOS, TODOS VIVEM OCUPADOS,TRABALHANDO PARA DAR O SUSTENTO E NINGUÉM TEM TEMPO PARA CONVERSAR, ORIENTAR, SABER O QUE SE PASSA, SABER O QUE ELES FAZEM, COM QUEM ANDAM, O RESULTADO SÓ PODE SER ESSE CAOS, QUE VIVE HOJE ESSA GERAÇÃO PRECONCEITUOSA E CHEIA DE VONTADES, TEM LIBERDADE EXAGERADA CONCEDIDA PELOS SEUS GENITORES, POIS OS MESMOS SE SENTEM EM FALTA COM SEUS FILHOS E MUITAS VEZES PASSAM A MÃO NA CABEÇA DELES, OU SEJA, SÃO PERMISSIVOS.
AS ESCOLAS TÊM TRABALHADO COM ESSE TEMA, MAS, É POUCO, EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA, NOSSOS FILHOS PRECISAM DE DIÁLOGO, ATENÇÃO, CARINHO E PUNIÇÃO NA HORA CERTA,MAS OS PAIS ACHAM QUE PAGAM AS ESCOLAS PARA FAZER O PAPEL DELES. ACORRRRRRRRRRRDEM!!!
Otimo post,assim como uma bela iniciativa do serginho em utilizar a midia numa questão que vem se agravando nas escolas.
ResponderExcluirabraços
Tenho que ser sincero.
ResponderExcluirNo colégio eu fui o rei em colocar apelidos no pessoal.
Sempre com aquela máxima...se o cara não gostar, o apelido pegou.
Mas os meus nunca foram ofensivos.
Sou contra usar isto como uma forma de isolar ou discriminar outros alunos, ou colegas de trabalho.
Então entrarei tb nesta campanha.
Grande abraço
Excelente iniciativa Júnior, gostaria muito de entender essas pessoas que fazem parte do grupo do contra. Hoje,posso dizer que sofri muito com o bullying, foi uma fase super difícil, e só consegui recuperar minha alta estima quando entrei no esporte, onde fui destaque e conquistei o meu espaço que outrora foi me retirado devido o bullying, só quem passa é que sabe. apóio também essa campanha, tô com vcs.
ResponderExcluiro bullying fez uma vitima em meus tempos de escola, um menino que tinha tudo para ter um futuro promissor,ele era tao ridicularizado pelos colegas que acabou desistindo.um assunto muito serio principalmente que atinge mais as crianças na escola.
ResponderExcluirO “bullying” é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana,é fundamental que o tema seja divulgado e que se dê aos alunos a oportunidade de falar sobre o assunto para que pesquisem e sejam chamados a atenção sobre a realidade, parabéns! gostei muito.
ResponderExcluirTem que ser discutido em todos os grupos da sociedade, esse tipo de coisa tem que acabar, ninguém pode ser ridicularizado por motivos tão banais! Parabéns por está divulgando essa campanha.
ResponderExcluirBacana Junior ver que vc exercita sua humanidade tbm pela net, abordando assuntos muitas vezes ignorados, mas que merecem ser defendidos sim! Quanto ao bylling, acredito que começaremos a ver mudanças nesses tratamentos discrimitantes apartir do momento que estivermos mais comprometidos com a educação domiciliar, deixando de achar "engraçadinho" certas atitudes e encará-las como futuro problemas. Vá adiante e parabéns!!!!
ResponderExcluirÉ muito bom tocar nesse assunto, muitas pessoas feixam os olhos p esse tipo de preconceito achando assim q já esta resolvido.
ResponderExcluiro bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em qualquer lugar... É uma forma agressiva de se referir ou brincar com outra pessoa.
ResponderExcluirAs crianças ou adolecentes q sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e causar baixa autoestima. Adquirindo problemas no futuro e contrair comportamento agressivo, podendo levar a vítima a cometer suicídio. Os pais tem q ficar atento ao comportamento de seus filhos e orientá-los quando for preciso e denunciar o o agressor pois este não pode ficar impune. Parabéns pelo tema mano...
Este assunto terá que ser debatido sempre,muito importante levantar esta bandeira, e principalmente uma pessoa como Serginho que nos deixa entusiasmados com suas entrevistas da madruga.
ResponderExcluir