
Ele é o que podemos considerar de consultor de opinião publica, Serginho Groisman apresentador do programa "Altas Horas", exibido aos sábados pela madrugada a dentro na rede Globo e do programa "Ação" no canal Futura. Sempre utilizou seu microfone para realizar debates não apenas com o público jovem, mais com a sociedade como um todo. Então, eu fã de carteirinha desde os tempos do Programa Livre apresentado em outra emissora, não perco a oportunidade de assistir seus programas que são bastante interessante. É como já diz a chamada na TV, "Vida inteligente na madrugada".
Então, esse ano está sendo debatido em todos as edições do programa "Altas Horas" uma questão social interessantíssima, o Bullying. A campanha é intitulada de: Altas Horas contra o Bullying. Trás a tona um assunto que acontece em vários locais da sociedade mais principalmente nas escolas, onde pessoas sofrem um certo tipo de preconceito por diversos motivos sejam eles por sua aparência ou por sua forma de interagir no meio em que vivem, esses atos começam com ofensas podendo chegar até a agressões físicas, fazendo com que as pessoas que passam por esse constrangimento terminem por se isolar da sociedade chegando a procurar ajuda médica especializada para superar o trauma.
Particularmente não passei por esse tipo de trauma nos tempos de escola apesar de ter alguns apelidos do tipo; tartaruga, batatinha chegando até ser chamado de Garfield em virtude do meio jeito largado e preguiçoso, detalhe esse ultimo ganhei da minha própria professora mais não sofri perseguição. Por outro lado presenciei alguns casos de pessoas que se isolavam nos cantos por não serem os mais populares ou por ter apelidos bastante desagradáveis que serviam de gozação por todo complexo escolar.
É hora de acabar com esse tipo de tratamento,o Bullying tem que ser instinto não só das escolas mais da sociedade e seus entraves, vamos apoiar essa campanha e conscientizar as pessoas que atitudes como essa não podem acontecer, precisamos valorizar os seres humanos e não desmerecelos por questões banais, no site do Altas Horas está disponível um cartaz para ser colocado nas escolas e servir de ferramenta nessa luta contra o Bullying, professores, educadores, pessoas de bom senso comprem essa idéia. Um forte Abraço!!!