Recentemente em uma discussão apimentada com amigos no trabalho sobre Marketing Pessoal, logo vem aquela máxima de que é necessário ficar bem apresentável, ou seja, para os homens cabelo cortado, barba feita, fardamento alinhado. Para as mulheres cabelos presos, unhas feitas, seguida de uma boa maquiagem, tudo para ficar com uma boa aparência e encantar nossos clientes. Bem, por muito tempo até pode ter sido essa a regra geral, mais no meu ponto de vista o processo evoluiu e agora além dessas vertentes outros fatores devem ser avaliados, analisados e disseminados no ambiente de trabalho.
Fazendo uma pequena analogia reflitam comigo, vamos visualizar o momento em que um cliente entra em um determinado estabelecimento para adquirir um dado produto, nesse instante a embalagem tem que ser atraente, bonita, bem apresentável. Mas cá pra nós só isso não basta o produto tem que ter conteúdo, eficácia, servir e atender as necessidades de quem está comprando, pois nos dias atuais de consumidores bem informados a embalagem até ajuda a vender mais não é o único fator a ser analisado.
Assim também acontece com o vendedor no momento em que ele atende seu cliente, tem apenas uma chance para encantar, tem que está bem apresentável mas principalmente bem informado,munido de conhecimento e informação para satisfazer as expectativas e dúvidas do comprador. Não quero dizer que um rostinho bonito não ajude a vender, apenas quero colocar que recipiente bonito não é sinônimo de conteúdo agradável ou satisfatório, aparência pode até ser fator determinante em desfiles de moda, mas no varejo vendedor que se preze tem que está bem informado.
Então é isso trabalhe o seu Marketing Pessoal, esteja agradável aos olhos do consumidor e altamente informado para os ouvidos de quem está comprando. Lembre que você é o produto principal, se bem elaborado vai poder atender e vender o que quiser, como diria um amigo e mentor "Varejo é detalhe" e acreditando nessa premissa sem dúvida você é o detalhe principal, encante seus clientes tenha aparência e atitude que convenção, aí sem dúvida os resultados vão aparecer e seus clientes irão agradecer. Um Forte Abraço! E até o próximo poste.
Bem, nunca me impressionei muito com beleza, mas com inteligência sim, admiro aquele que está atualizado, que é agradável,simpático, estudioso, batalhador, persistente, ter desenvoltura. Hoje, com certeza existe uma necessidade de ser o melhor,ou de fazer o melhor, seja lá em qualquer profissão, esse é o diferencial, você tem que ser eclético.
ResponderExcluirAcho que o marketing pessoal é uma junção de itens a serem seguidas. Boa aparência, boa linguagem verbal,simpatia,educação,encantar pessoas, ser criativo e acima de tudo se reciclar cada dia mais...!E o marketing pessoal é a estratégia individual para atrair bons negócios.
ResponderExcluirTá ficando bom nisso Patrão!! A melhor forma de vc conhecer uma pessoa é dentro de uma saúna!Conteúdo é tudo!
ResponderExcluirMarketing Pessoal nos dias atuais vem com tudo, seja em uma pequena como nas grandes empresas tudo se funde em um único produto, você. Se existe ferramentas que vc possa contar em vender algo e vc está bem apresentado as chances em conseguir o sucesso aumentam substancialmente.
ResponderExcluirMatéria muito interessante.nos dias de hoje temos que esta bem informados,sobre tudo que se passa ao nosso redor,e não poderia ser diferente no nosso meio profissional.
ResponderExcluirE no nosso campo de trabalho mais importante do que uma boa aparencia é o conteudo o qual tentamos sempre melhorar cada dia mais.
ResponderExcluirInteressante este texto.
ResponderExcluirEsta semana mesmo andei pensando sobre este assunto.
Tive que frequentar um determinado estabelecimento algumas vezes este mês que passou e notei a inconformidade na vestimenta dos atendentes.
Por ser uma instituição séria que cuida de assuntos financeiros, notei que os funcionários andavam "mal vestidos" para a função que exerciam. Cheguei a ver um cidadão com uma jaqueta de motoqueiro.
Por outro lado notei que o atendimento era muito bom. E apesar do corre corre no movimento do mesmo, os funcionários me atenderam com toda a paciência e eficiência.
Neste caso cheguei a conclusão nem sempre a aparência é determinante para o sucesso do negócio, mas nunca é demais uma padronização na vestimenta para impor um pouco mais de respeito aos funcionários, assim como aos clientes. Isto associado, logicamente, a um ótimo atendimento.
é engraçado que semana eu tá falando isso para meu Pai", porque atualmente meu pai trabalha com turismo e falei pra ele sobre padronizar uma farda esportiva para ele e seus ajudantes, porque acredito que certas coisas marcam as pessoas, seja ela no visual, no conteúdo ou conforto, as pessoas sempre falam. hoje meu pai tá se tornando referência no estado, eu presenciei um casal de turistas que saiu do hotel e foi para onde meu Pai vende os passeios e falou: "Seu Carlos eu não tive a oportunidade de agradecer, mas falei com meu esposo que precisávamos agradecer o passeio que foi maravilhoso, onde pude não só desfrutar das belezas naturais que o estado de Alagoas nos proporcionou, mas aprendi um pouco da cultura de cada lugar e desejo recomendar os seus serviços para nossos amigos" bom depois dessa terminei calando minha boca pois mais uma vez vejo que imagem não é tudo mas, o conteúdo é de extrema importância para nós que lidamos com o público.
ResponderExcluirRosa Pitanga
acredito que conhecimento, respeito e amor sao os principais elementos para se resultar um bom markeing pessoal, nao so no trb mais em todo os aspectos da vida, vc ter uma imagem positiva em relaçao a quem vc eh e ela ser verdadeira nao um produto criado e o melhor markenting pessoal
ResponderExcluirRealmete Marketing pessoal é muito importantes nos dias de hoje, um profissional bem informado faz toda a difernça!
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