22 de julho de 2010

Solidariedade faça sua parte!


Caros amigos não é novidade pra ninguém as dificuldades que vem passando as populações de Murici, Branquinha e União dos Palmares entre outras cidades do interior de Alagoas assim também como em Pernambuco. Mas por experiência própria os tele jornais não conseguem retratar ao certo o que de fato está acontecendo por lá, só indo nos locais afetados para ver com seus próprios olhos e sentir de perto o sofrimento das pessoas e no final tentar enxergar mesmo que muito difícil no semblante delas que existe esperança.

Arrecadamos donativos junto a nossos clientes e colaboradores e em parceria com uma transportadora conseguimos um caminhão para fazer a entrega, todo o processo foi gratificante desde o momento em que fizemos a separação dos donativos como roupas masculinas de um lado, femininas do outro, infantis em sacolas a parte, produtos de limpeza e higiene pessoal, assim também como medicamentos tudo separado por caixa.

No momento da entrega o coração foi a mil, como foi difícil entender por que tão pouco faz uma diferença enorme para quem ficou sem nada, perdeu tudo, está a mercê do acaso na esperança de que alguém traga ajuda, morando em barracas que foram doadas por uma organização não governamental. Barracas que abrigam três familias com uma média de doze ou mais pessoas, dormindo no chão expostos ao frio sem ter um cobertor para se abrigar ou um travesseiro para amacia a cabeça em contato com o chão duro e áspero se nenhum conforto.

Mais sabe o que é mais desprezível? Ver que até nesses momentos existe pessoas que querem tirar vantagem de quem nada tem e desviam os donativos de quem mais precisa, pessoas que foram enviadas para ajudar e não para roubar de quem nada tem. Ficou marcado em minha memória o momento em que chegamos em Murici já depois de termos vindo de União dos Palmares, procuramos uns galpões que estavam os desabrigados e no ato da entrega o Capitão responsável chegou a mencionar que não queria receber mais os donativos por que já estava abarrotado de doações. Sinceramente não foi o que vi, lá estava muita gente com roupas rasgadas expostas a mais sublime cena de pobreza.

18 de julho de 2010

Marketing Pessoal. Você é o Produto!



Recentemente em uma discussão apimentada com amigos no trabalho sobre Marketing Pessoal, logo vem aquela máxima de que é necessário ficar bem apresentável, ou seja, para os homens cabelo cortado, barba feita, fardamento alinhado. Para as mulheres cabelos presos, unhas feitas, seguida de uma boa maquiagem, tudo para ficar com uma boa aparência e encantar nossos clientes. Bem, por muito tempo até pode ter sido essa a regra geral, mais no meu ponto de vista o processo evoluiu e agora além dessas vertentes outros fatores devem ser avaliados, analisados e disseminados no ambiente de trabalho.

Fazendo uma pequena analogia reflitam comigo, vamos visualizar o momento em que um cliente entra em um determinado estabelecimento para adquirir um dado produto, nesse instante a embalagem tem que ser atraente, bonita, bem apresentável. Mas cá pra nós só isso não basta o produto tem que ter conteúdo, eficácia, servir e atender as necessidades de quem está comprando, pois nos dias atuais de consumidores bem informados a embalagem até ajuda a vender mais não é o único fator a ser analisado.

Assim também acontece com o vendedor no momento em que ele atende seu cliente, tem apenas uma chance para encantar, tem que está bem apresentável mas principalmente bem informado,munido de conhecimento e informação para satisfazer as expectativas e dúvidas do comprador. Não quero dizer que um rostinho bonito não ajude a vender, apenas quero colocar que recipiente bonito não é sinônimo de conteúdo agradável ou satisfatório, aparência pode até ser fator determinante em desfiles de moda, mas no varejo vendedor que se preze tem que está bem informado.

Então é isso trabalhe o seu Marketing Pessoal, esteja agradável aos olhos do consumidor e altamente informado para os ouvidos de quem está comprando. Lembre que você é o produto principal, se bem elaborado vai poder atender e vender o que quiser, como diria um amigo e mentor "Varejo é detalhe" e acreditando nessa premissa sem dúvida você é o detalhe principal, encante seus clientes tenha aparência e atitude que convenção, aí sem dúvida os resultados vão aparecer e seus clientes irão agradecer. Um Forte Abraço! E até o próximo poste.

9 de julho de 2010

O Planeta clama por AJUDA!!!



Muito se fala e pouco se faz,os discursos de preservação ambiental e o belo conceito de sustentabilidade são interessantíssimos, mais, infelizmente em diversas ocasiões não saem do papel ou da boca de quem os pronunciam. Aqui nesse exato momento, estou tentando vender uma idéia a qual tenho ciência que preciso melhorar e me reeducar para poder preservar o que eu mesmo direto ou indiretamente com o passar dos anos tenho ajudado a destruir, calma não me crucifiquem ou me interpelem de maneira contraditória é um problema mundial que ultrapassa os limites da compreensão de muita gente.

E agora, o que fazer? Particularmente venho tentando mudar a mim mesmo e meus hábitos. Pois, acredito ser o ponto de partida esquecer os maus costumes e parar de achar que já faço a minha parte e só por isso basta. Tento divulgar e discutir com as pessoas mais próximas, da mesma maneira que incentivo as pessoas ao meu redor a pensar no assunto e serem multiplicadores dessa corrente do bem para salvar o nosso querido planeta terra, onde meus filhos irão viver e se tudo de certo os meu netos.

Como muitas outras questões sociais, fica claro que é um problema de caracter educacional, basta ver as pessoas jogando lixo nas ruas, a idéia da coleta seletiva do lixo aqui no Brasil é uma piada, uma vez que o carro responsável pela retirada de lixo nas ruas muitas vezes nem aparece, fora isso da uma dor no coração quando vejo no transito um animal jogando pela janela do carro restos de comidas, latas de bebidas e outros tantos destroços, até peço desculpa pelo termo utilizado mais não consigo utilizar outro para caracterizar quem pratica tal ato.

Gente vamos abraçar essa causa tomar conta do que é nosso, rezar e ter fé para que surta efeito as nossas preces pedindo a Deus que não presenciemos mais tantas catástrofes que vem devastando nosso planeta, tais como as enchentes que vem assolando nosso país nos últimos dias deixando tanta gente desabrigada sem ter um teto pra morar ou o que comer.Um forte Abraço e fico na esperança de dias melhores!!!!