19 de agosto de 2010

Compras pela Internet. E-Commerce em alta, basta só um click!


As vendas pela internet estão fazendo a cabeça do brasileiro, aliam comodidade, agilidade e conforto, além da facilidade de pesquisar preços e decidir pela compra em poucos cliques. Em 2009 esse mercado movimentou cerca de R$ 2 bilhões e a estimativa é que esse número cresça até 30% em 2010. Após ler está informação no Blog do E-Commerce, um canal de informação especialista no seguimento, comecei a me questionar a mudança constante na relação cliente X empresa. Qual será o rumo dessa relação?

Lembro bem do fenômeno que foi o surgimento do Mercado Livre e todas as vantagens que ele oferecia. Hoje todo mundo vende e compra de tudo através dele e como não poderia ser diferente, as grandes empresas do varejo brasileiro estão se adequando cada vez mais a essa nova realidade. O cliente cada vem em busca de comodidade, explora ao máximo essa vertente na comodidade do lar ou no tormento do trabalho, ele pode usar a internet para pesquisar preços e comprar qualquer coisa de roupas a remédios tá tudo ao alcance de um simples click.

Tive a oportunidade de efetuar algumas compras pela internet, o procedimento transcorreu sem nenhum problema e os prazos oferecidos pelos fornecedores foram respeitados. A mercadoria chegou em bom estado, com nota fiscal, tudo certinho como manda o figurino. Apesar da incerteza, seguida do medo de colocar o numero do cartão de crédito em virtude das fraudes que tanto escutamos falar todos os dias, procurei sites seguros e indicados por amigos que já tinham efetuado compras nos mesmos e falaram de suas experiências.

Outro detalhe que quero enfatizar é que, as empresas que não se adequarem a essa nova modalidade de venda ou aderirem sem a devida preparação, vão perder espaço no mercado. É uma tendência que veio pra ficar, as pessoas buscam comodidade e praticidade no seu dia a dia e com certeza o E-Commerce traz isso na sua composição. Um forte Abraço e até o próximo poste! Procurem se informar bem antes de entrarem no mundo da compra pela internet e aproveitem bem.

14 comentários:

  1. O mundo está evoluindo com certeza e o comércio pela internet tem sido muito utilizado.Eu também já comprei coisas pela internet e não tive problemas,pois o site me passou muita segurança.

    ResponderExcluir
  2. Patrão isso não é o futuro é o agora!!! E @OnisCM tem as melhores soluções, pois como vc sabe não basta apenas vender, tem q relacionar!!

    ResponderExcluir
  3. ACHO ESSE RECURSO MARAVILHOSO, ENTRETANTO CONFESSO:TENHO MEDO! MAS CONHEÇO MUITA GENTE QUE UTILIZA O MESMO PARA ADQUIRIR SEUS PRODUTOS E COM ÊXITO, NO ENTANTO ESCUTO MUITOS COMENTÁRIOS NEGATIVOS E MINHA IRMÃ POR EXEMPLO JÁ FOI VÍTIMA DESSE TIPO DE COMÉRCIO, PREFIRO NÃO AVENTURAR, PORÉM COSTUMO FAZER PESQUISAS DE PREÇOS, PRA SABER SE ESTOU COMPRANDO CARO.

    ResponderExcluir
  4. Para mim é tudo novo, nunca pensei que pudesse comprar algo sem sair de casa a não ser a pizza por telefone kkkkk. Que praticidade!!!

    ResponderExcluir
  5. acho otimo comprar pela net eu nunca tive problemas com cartao pela net tive pela entrega em domicilio, todos os prdutos que comprei responderam as minhas expectativas, agora que todos os cuidados em darmos imformaçoes nossas tem que haver.um abraçao chefe

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente gosto muito de fazer compras pela internet. Nunca tive problemas, sempre que posso, compro. Tempo é dinheiro e neste caso economizamos tempo e dinheiro, sem contar que estamos no conforto de nossas casas.

    ResponderExcluir
  7. Comodidade, qualidade e preço, para min esses são os pontos basicos que me fazem comprar pela net.Eu ja comprei de tudo, de tenis a produtos de info.Como cita acima que as empresas que nao se adequarem vao perder mercado, acredito eu que elas ja estao perdendo e quando acordarem pode ja ser tarde.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de comprar pela net, na verdade tenho um pouco de receio, mais é a tendência do mundo moderno e logo terei que me adaptar a essa realidade!

    ResponderExcluir
  9. mai uma vez estou aqui, comentei das vantagens de se comprar na internet, e volto para dizer que além de comprar também vendo, faço parte de dois sites conceituados: mercado livre e Todaoferta, deixo aqui um produto para que apreciem e comprem, rsrs: http://todaoferta.uol.com.br/comprar/kit-100-calcinhas-fio-cotton-1-qualidade-frete-gratis-YBUACFHTED

    ResponderExcluir
  10. Uma tendência de mercado que ficou e não vai mais parar de crescer, so temos que tomar algumas precauçoes no sentido de segurança,já que ainda existem muita fraude nesse sentido. Um abraço, FABRICIO.

    ResponderExcluir
  11. Nunca comprei pela net, uma certa vez uma amigo me fez começa uma compra pelo mercado livre mais terminei não finalizando, insegurança na hora de colocar o cartão de crédito. Quem sabe um dia não tenha coragem! Abraço, Elias!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, estou aqui para reenviar meu site, pois vc disse que não conseguiu abrir, copia e cola no seu navegador... Bjo

    http://todaoferta.uol.com.br/comprar/kit-100-calcinhas-fio-cotton-1-qualidade-frete-gratis-YBUACFHTED

    ResponderExcluir
  13. Eu como grande entusiasta deste tipo de venda venho levantar a bandeira das compras via internet.
    É uma maneira segura de você conseguir exatamente aquele produto que você estava procurando, com todo o conforto de pagamento a vista ou parcelado, e recebendo a mercadoria em casa.
    Uma ferramenta importantíssima nas vendas on line é a possibilidade de conversação com outros clientes que compraram o mesmo produto no sentido de saber sobre a qualidade do mesmo e a confiança que pode ounão ser depositada no vendedor.
    Concordo com Rodrigo. Este é o Presente.

    ResponderExcluir
  14. É muito prático esse meio de compra, mas com toda certeza é muito inseguro quando não se tem referência sobre a empresa/indivíduo prestador(a) do serviço, sou um dos adeptos dessa ferramenta de compra, mas é importante ressaltar o conhecimento prévio do que irá ser feito, como será feito, com quem será feito... pra depois não ter dor de cabeça.É isso aí, GLOBALIZAÇÃO, um balaio de informações...

    ResponderExcluir