22 de julho de 2010

Solidariedade faça sua parte!


Caros amigos não é novidade pra ninguém as dificuldades que vem passando as populações de Murici, Branquinha e União dos Palmares entre outras cidades do interior de Alagoas assim também como em Pernambuco. Mas por experiência própria os tele jornais não conseguem retratar ao certo o que de fato está acontecendo por lá, só indo nos locais afetados para ver com seus próprios olhos e sentir de perto o sofrimento das pessoas e no final tentar enxergar mesmo que muito difícil no semblante delas que existe esperança.

Arrecadamos donativos junto a nossos clientes e colaboradores e em parceria com uma transportadora conseguimos um caminhão para fazer a entrega, todo o processo foi gratificante desde o momento em que fizemos a separação dos donativos como roupas masculinas de um lado, femininas do outro, infantis em sacolas a parte, produtos de limpeza e higiene pessoal, assim também como medicamentos tudo separado por caixa.

No momento da entrega o coração foi a mil, como foi difícil entender por que tão pouco faz uma diferença enorme para quem ficou sem nada, perdeu tudo, está a mercê do acaso na esperança de que alguém traga ajuda, morando em barracas que foram doadas por uma organização não governamental. Barracas que abrigam três familias com uma média de doze ou mais pessoas, dormindo no chão expostos ao frio sem ter um cobertor para se abrigar ou um travesseiro para amacia a cabeça em contato com o chão duro e áspero se nenhum conforto.

Mais sabe o que é mais desprezível? Ver que até nesses momentos existe pessoas que querem tirar vantagem de quem nada tem e desviam os donativos de quem mais precisa, pessoas que foram enviadas para ajudar e não para roubar de quem nada tem. Ficou marcado em minha memória o momento em que chegamos em Murici já depois de termos vindo de União dos Palmares, procuramos uns galpões que estavam os desabrigados e no ato da entrega o Capitão responsável chegou a mencionar que não queria receber mais os donativos por que já estava abarrotado de doações. Sinceramente não foi o que vi, lá estava muita gente com roupas rasgadas expostas a mais sublime cena de pobreza.

12 comentários:

  1. Boa iniciativa, é preciso ajudar a quem mais precisa. O triste é ver que sempre tem alguém querendo tirar de quem nada tem!

    ResponderExcluir
  2. É INTERESSANTE TAMBÉM PEDIR QUE AO DOAR, AS PESSOAS PERCEBAM O QUE ESTÃO DOANDO, SE É NECESSÁRIO OU NÃO, OU ENTÃO LEVEM O QUE ESTÁ SENDO SOLICITADO PELA MÍDIA. ASSISTI NA TV QUE DOARAM, UMA CALÇA COM UMA PERNA SÓ, APENAS UM SAPATO E NÃO O PAR, E ROUPA DE PALHAÇO. SINCERAMENTE, É TERRÍVEL ESSA FALTA DE CONSIDERAÇÃO, HUMANIDADE E RESPEITO AO PRÓXIMO. FAÇA PELO PRÓXIMO O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE FIZESSEM POR VOCÊ. SEM ESQUECER DE MENCIONAR QUE A MISÉRIA É TAMANHA, QUE SE PUDEREM COMPARECER MAIS VEZES COM OUTROS DONATIVOS,SERÁ EXCELENTE, ALÉM DISSO ELES NECESSITAM DE VOLUNTÁRIOS PARA ORGANIZAR OS MATERIAIS RECEBIDOS. ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE, AINDA NÃO PAREI.

    ResponderExcluir
  3. Felicidade deve ser pouco quando se estar ajudando ao próximo. Sei bem como é, e mais ainda como faz bem ao ego... Se tds fizessem um pouquinho o mundo concerteza seria bem diferente, e as pessoas seriam no mínimo menos miseráveis.
    O triste ainda é saber que por cima dessa situação tda, ainda existe seres humanos capazes de tirar proveito daqueles que nada tem... Isso é de doer!
    Vamos continuar ajudando, eles precisam de pessoas assim... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Vale ressaltar que quem mais ajudou e ta ajudando são as pessoas que menos tem poder aquisitivo...Vivemos numa sociedade onde esta tudo invertido(valores, moral,respeito).
    Essas tragedias vem para nos lembrar que sempre tem pessoas necessitadas e que muitas vezes o pouco que fazemos ja faz a diferença.

    ResponderExcluir
  5. É muito gratificante praticar o bem, são gestos de amor que precisamos exercer cada vez mais...infelizmente sempre houve e ainda há pessoas que tiram proveito de situações tão tristes como esta que passamos, mas o que não podemos permitir é que eles sejam maioria, e por isso devemos continuar ajudando e fazendo de fato o mehor para nossos irmãos.

    ResponderExcluir
  6. NAO PRECISAMOS FAZER TUDO, APENAS TUDO QUE PODEMOS, POIS NAO PODEMOS PENSAR EM EU O TU E SIM E SEMPRE EM NOS, UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. PUDE ACOMPANHAR BEM PERTINHO TAMBÉM O SOFRIMENTO DESSAS PESSOAS E VER NO FUNDO DOS OLHOS A DOR DO SOFRIMENTO E AS VESES O DESESPERO DE GANHAR ALGO TÃO SIMPLES. INFELIZES OS QUE AINDA TENTAM BURLAR E TIRAR DOS QUE NÃO TEM NADA, POIS ESTÃO SIMPLESMENTE SE ALTO ENGANANDO.

    ResponderExcluir
  8. Honestidade e respeito ao próximo, são características que encontramos em poucas pessoas!!!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ter ido,mas fiz a minha parte contribuindo com o que no momento eu poderia fazer,mas fiquei revoltada quando vi na televisão é revoltante saber que pessoas se aproveitaram nesse momento para tirar das pessoas que mais necessitam da nossa ajuda, mas que bom que foi descoberto, mas gente não se desanimem vamos continuar contribuindo, vamos fazer a nossa parte. um abraço e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  10. È muito bom saber que ainda existem pessoas de bom coração e que se sente realizado em poder ajudar o proximo.Que Deus abençõe vocês por essa ação tão grandiosa.Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Realmente, é impossível ver as pessoas passando por esse tipo de situação e não se comover.Graças a Deus ainda existem pessoas que são solidárias e colaboram e infelizmente existem aquelas que não ajudam só atrapalham.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns para todos que encararam a batalha de ajudar nossos conterrâneos.
    O lado bom disto é saber que ainda restou um pouco de humanidade e amor ao próximo sobre esta nossa terra.
    O que vemos por aí é a política do "TUDO PARA MIM", independente do que precise ser feito para alcançar determinados fins.
    O Erro começa de casa, onde já ensinamos a nossos filhos como devemos driblar a lei, e como tomar vantagem sobre outras pessoas é importante.
    "O que é SEU é MEU, mas o que é MEU nunca poderá ser SEU".
    Onde estão as aulas de MORAL E CÍVICA e OSPB (ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLITICA DO BRASIL)?
    Começando pela busca de uma sociedade mais educada e solidária, começaremos a buscar o caminho para um mundo melhor.

    ResponderExcluir