15 de janeiro de 2011

De repente trinta! E agora?


À pouco mais de um mês para completar trinta anos, venho passando por um processo nostálgico. Começo a pensar em tudo o que já fiz nessa primeira metade da minha vida, desde os tempos de moleque, até os dias atuais. Princípios que a mim foram atribuídos por minha família, as conquistas que realizei sozinho, os momentos de descontração na eloquência da adolescência e até as cabeçadas realizadas no começo da minha vida adulta.

Então, vejo que a vida foi generosa comigo. Tenho uma família excelente,amigos maravilhosos, um bom emprego com um ciclo de contatos profissionais que me fazem crescer cada vez mais, ajudando a sustentar meus sonhos, cumprindo então, com as minhas metas pessoais. E de todas as conquistas, a que mais me envaidece é a felicidade de compartilhar meus melhores momentos com minha esposa, essa sim foi uma divisora de águas na minha vida! Me trouxe equilíbrio.

Daí, você que estar lendo nesse momento esse post se pergunta: É Tudo uma maravilha? Não, não é bem assim, estar uma maravilha agora mas, o processo foi longo até chegar a esse ponto, lembro-me de tudo desde os tempos no pequeno comércio do meu velho pai, que evaporou sem se quer nos dar a oportunidade de colher algum fruto, passando para os tempos de ambulante na porta de casa vendendo salgados e as dificuldades do início da carreira profissional dentro da empresa em que trabalho.

Penso hoje que tudo foi importante para minha formação pessoal, as dificuldades vividas me fortaleceram e me prepararam para a vida. Os momentos de solidão, longe da família, as perdas em momentos importantes, até hoje sinto falta das minhas queridas mamães, a que me trouxe para esse mundo mas, infelizmente não pode me criar e da que me acolheu como seu filho independente do fator sanguíneo e me deu uma nova família!

Quero agradecer a todos que fizeram parte desses primeiros trinta anos da minha vida, todos vocês foram de suma importância para o meu desenvolvimento. Espero poder continuar contando com todos, encerro esse post com uma frase que o Alberto Antunes escreveu em seu Twitter; "Todos nós devemos grande parte da nossa sabedoria a sabedoria dos outros, por isso devemos nos perguntar o que estamos oferecendo de volta ao mundo?"

25 comentários:

  1. adorei!!essa sua história de vida, parabéns e me sinto muito feliz por Deus ter colocado em minha vida uma pessoa tão especial como vc, onde a cada dia que passa eu aprendo cada vez mais com seus ensinamentos e seu jeito simples de ser.Obrigada digo eu por fazer parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. parabéns vc so esta comesando sua vida espero que daqui a mais 30 vc venha posta lindos relatos de lição de vidas e relatos motivadores como estes, mas uma ves parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que faço parte da sua história! Desejo que realize seus sonhos, que conquiste o que almeja tanto,que tenha idéias brilhantes, que seja imensamente feliz, que tenha tempo de desfrutar das coisas boas que a vida nos oferece, que esteja atento as necessidades do seu próximo, que partilhe das alegrias e tristezas das pessoas que vc ama, enfim, que esteja sempre conosco, sempre! bjos...torcendo por vc.

    ResponderExcluir
  4. 3 décadas... Passa muito rápido, e com muita intensidade foi a velocidade que seus passos deram para vc buscar seus objetivos. Sei bem o quanto vc batalhou para chegar aonde estar, e sei melhor ainda aonde vc quer chegar. Vc merece td isso,pois és batalhador, guerreiro, inteligente e acima de td um ser humano iluminado. Saiba que sempre lhe apoiarei em suas decisões, pois sei que sempre estarei fazendo parte dos seus planos.Agradeço a DEUS por ter colocado vc no meu caminho...

    TE AMO cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha só 30 anos!!! Com certeza de muitas conquistas, parabéns continue sendo essa pessoa cheia de sonhos e com esse dom de contagiar todos que estão ao seu redor.

    ResponderExcluir
  6. Jr. Que bom saber que estar bem! Que as coisas estão fluindo em sua vida, vc é um cara batalhador um ser humano fantástico, em pouco tempo consegue cativar as pessoas ao seu redor. Aqui na Itália em poucos dias, todos ficaram encantados com vc! Saúde, paz e muito sucesso. Saudades...

    ResponderExcluir
  7. É isso nosso coordenador ficando mais experiente kkkkk Parabéns!!! Muito sucesso nessa carreira brilhante, continue sendo esse cara comprometido e empenhado com seus projetos. 2011 teremos mais trabalho com a segunda edição do Digital Marketing!

    ResponderExcluir
  8. Bons ventos nos trazem a esta faixa etária,para mim,que já ultrapassei também me congratulo com este comentário...
    Acredito que o melhor ainda estar por vir,pois cada dia é mais uma oportunidade de crescimento e
    novas conquistas!!!
    valeu amigo,e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post. Seu Blog é mto interessante pois cada vez que leio paro pra pensar na vida, no q fiz e é realmente tudo como vc fala. Cada um de nós passamos por inúmeras dificuldades e no instante q essas acontecem pensamos q o mundo vai desabar sobre nós, mas logo o tempo passa e vemos q tudo aquilo serviu como aprendizado. E como é bom aprender com nossos "erros", "cabeçadas", pois nos tornamos pessoas mais fortes a cada dia! Obrigada por fazer eu refletir sobre a vida pelo menos uns minutinhos do meu dia! =)

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz por seu sucesso!isso tudo é resultado de frutos bons que vc plantou. Torço muito por você, espero que Deus continue iluminando o seu caminho PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, três coisas eu sei, que vai e não volta, Palavras ditas na hora errada( se você ofende alguém mesmo que você peça perdão, o que falou está falado, já foi ) Frechas lançadas para o seu alvo ( mesmo que o vento seja contrário ela alcança o seu objetivo )OPORTUNIDADE, é unica! ( terás outras mais não como a mesma.) Creio que você é um tremendo aproveitador de OPORTUNIDADES! Essas são as três coisas que vai e não volta,( PALAVRAS DITAS NA HORA ERRADA, FRECHAS LANÇADAS, E OPORTUNIDADE!)

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou bom com palavras,mas de desejo tudo de bom na vida pessoal e profissional,tudo d bom BATATINHA..... 30 Anos voçê é rodado.

    ResponderExcluir
  13. Uma historia de força de vontade que em certos momentos me faz lembrar de alguns momentos da minha mais a vida e assim nem sempre e fácil sempre tem muitos momentos difíceis mais os que mais mas nós faz cresce são os bons.

    ResponderExcluir
  14. É isso garoto chegou aos trinta, parabéns por mais essa conquista, por quer não é fácil chegar a essa idade com essa patamar e história de vida que vc tem,tudo de bom e que vc conquiste cada vez mais, sempre aos poucos,para vida ficar mais gostosa. Agora é só chegar os 40, vamos lá.

    ResponderExcluir
  15. É meu caro esta ficando velhinho...mas já colheu e esta colhendo alguns frutos dessa vida.Que venham mais, pois, quem planta sementes boas colhe bons frutos.Viva os 30!

    ResponderExcluir
  16. Não se preocupe, meu caro, você vai chegar nos trinta e ver que nada mudará, eu já passei dos trinta, dos quarenta e dos cinqüenta e estou a caminho dos sessenta, mas meu espírito ainda está nos vinte (meu corpo tá nos 100, mas tô resolvendo isso). O que importa mesmo na vida é ser feliz e para isso nã há idade cronológica só de espírito que é imortal. Um grande abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  17. É meu amigo, trinta anos .... chegando ao topo!!! Depois de muitas conquistas, muitas vitórias, algumas perdas, o que importa é o aprendizado, o viver bem e fazer bem a quem está ao seu lado. Admiro o ser humano que você É, e te agradeço por fazer parte de momentos tão importantes da minha vida. Apesar da distância, que foi imposta nos últimos anos por motivos profissionais, amigos verdadeiros como você e sua excelentíssima esposa são presentes divinos. Os trinta vai lhe cair muito bem, pela pessoa madura que você já é. E que venham mais trinta, quarenta, cinquenta ..... enfim .... muitos anos a que eu possa desfrutar de seu companheiros, sabedoria, alegria, dificuldades (pois muitas vezes são inevitáveis)e principalmente momentos de muitas comemorações e FELICIDADES. Bjus e meus Parabéns

    ResponderExcluir
  18. É difícil encarar a verdade de que a idade está chegando, mas isso é bom, faz com que se possa adiquirir mais experiência.Estou tendo a oportunidade de trabalhar e aprender com você.Quero te parabenizar pelo excelente profissional que é.Que estas experiências te tragam a cada ano mais sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Juninho, trintinha não é mole não! Ta ficando velho kkkk Meu amigo que Deus te ilumine todos os dias da tua vida, que traga sabedoria sempre e que te oriente nesse novo desafio da loja Nova. Continue sendo esse profissional show de bola.

    ResponderExcluir
  20. Muito bonito seu post. Sua vida irá ter muito mais brilhos durante cada segundo que viva. Você não só merece, como faz por onde sempre conquistar mais.

    Tiro meu chapéu, parabéns.

    Wesley

    ResponderExcluir
  21. Meu caro, não fique triste não, a vida começa a partir dos trinta, mas porque dos 30? E que tudo mas tudo gira em torno desta data, pare pra pensar o que vc fez quando tinha 20 anos e agora com 30 e que vc fez para ajudar as pessoas que estao ao seu redor? O que conquistou? O que vc pode dar? O que vc fez para ajudar melhorar o mundo? E muito massa esta data cara!!!! Continue sendo esta pessoa mirabolante de idéias que vc é. Um abraço, Fabricio.

    ResponderExcluir
  22. Deus te abençoe e te preserve essa pessoa fantástica que você é, foi um prazer trabalhar novamente com você espero ter outra oportunidade. você nos ensinou muito. seja muito feliz e muito sucesso em seu caminho. xauuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  23. É kra bom vc ter refletido um pouco sobre sua vida , e melhor ainda é perceber quantas conquistas alcançou e o tanto q vc lutou pra chegar onde chegou. Como na própria frase diz parte do q somos devemos ao q aprendemos com os outros, e saiba q vc tem muito a aprender e a conquistar, ñ pare por ai . Desejo q daqui a mais trinta anos vc relate novamente mais e mais realizações em sua trajetória de sucesso...

    ResponderExcluir
  24. Ah!TRINTA ANOS.LEMBRO-ME BEM DE QUANDO COMPLETEI OS MEUS.É NESSE PONTO DA VIDA QUE PARAMOS PRA PENSAR NO QUE JÁ FIZEMOS,CONQUISTAMOS E O MELHOR O QUE DESEJAMOS CONQUISTAR,O QUE QUEREMOS FAZER E ONDE QUEREMOS ESTÁ DAQUI HÁ MAIS TRINTA.AMEI ESSA MATÉRIA.QUE VOCÊ PENSE BEM E CONSIGA CHEGAR AOS SESSENTA COM SEUS PLANOS REALIZADOS.

    ResponderExcluir
  25. É que bom idade nova e com conquistas realizadas e sempre buscando mais , ai quando vemos pelo o que passamos e conquistamos temos cada vez mais força e capacidade para enfrentar dificuldades , parabénsssss , felicidades .

    ResponderExcluir